Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Assinado contrato de concessão do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

23/10/21 às 15:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A assinatura do contrato de concessão do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu aconteceu esta semana entre a concessionária CCR e a Agência Nacional de Avião Civil a Anac.

 Esse contrato prevê a exploração dos serviços públicos e de manutenção não só no terminal de Foz, mas também em outros sete aeroportos nos estados do Paraná Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A concessionária arrematou o lote sul durante o processo de licitação aberto pelos governos estaduais e federal, são terminais que no ano de 2019 movimentaram R$ 12 milhões a 400 mil passageiros, já em 2020 por conta da pandemia esse número caiu para quase R$ 5 milhões de usuários, isso de acordo com a Infraero.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARA 2024

Governo autoriza reajuste de medicamentos em 4,5% a partir de domingo

Imagem de destaque
CAMBÉ

Atendimentos da UBS do Ana Rosa são interrompidos para mudança para novo prédio

Imagem de destaque
SEGURANÇA

Travessia subterrânea para animais será construída no Parque Arthur Thomas

Imagem de destaque
PRESO NAS FERRAGENS

Grave acidente é registrado na BR-369 em Ibiporã; pelos menos seis vítimas

A concessão tem um prazo de 30 anos e muito disso foi possível depois que todos esses terminais passaram por reformas para se estruturarem ainda mais e o período de pandemia foi fundamental para dar andamento às obras, principalmente na ampliação da pista e nos pavilhões de embarque e desembarque. Além disso, a concessionária prevê abertura de postos de trabalho e pretende nos próximos meses contratar até 200 colaboradores.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá