Linha 4

Publicidade

Assinado contrato de concessão do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

Redação Tarobá News

A assinatura do contrato de concessão do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu aconteceu esta semana entre a concessionária CCR e a Agência Nacional de Avião Civil a Anac.

 Esse contrato prevê a exploração dos serviços públicos e de manutenção não só no terminal de Foz, mas também em outros sete aeroportos nos estados do Paraná Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A concessionária arrematou o lote sul durante o processo de licitação aberto pelos governos estaduais e federal, são terminais que no ano de 2019 movimentaram R$ 12 milhões a 400 mil passageiros, já em 2020 por conta da pandemia esse número caiu para quase R$ 5 milhões de usuários, isso de acordo com a Infraero.

A concessão tem um prazo de 30 anos e muito disso foi possível depois que todos esses terminais passaram por reformas para se estruturarem ainda mais e o período de pandemia foi fundamental para dar andamento às obras, principalmente na ampliação da pista e nos pavilhões de embarque e desembarque. Além disso, a concessionária prevê abertura de postos de trabalho e pretende nos próximos meses contratar até 200 colaboradores.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.