Cidade

Assistência Social levanta prejuízos de famílias do Centro Cultural Kaingang

05 ago 2021 às 15:47

Uma equipe da Assistência Social da Prefeitura de Londrina esteve na manhã desta quinta-feira (5) no Centro Cultural Kaingang, às margens da avenida Dez de Dezembro, para levantar as necessidades mais urgentes das famílias indígenas atingidas pelo incêndio de quarta-feira (4).

Seis moradias de madeira foram completamente destruídas pelas chamas. Duas pessoas tiveram queimaduras pelo corpo, mas sem gravidade.

A equipe da Assistência Social constatou que as famílias que tiveram seus lares consumidos pelo fogo foram acolhidas por parentes do próprio centro e não precisaram ser levadas a abrigos. Porém muitas perderam tudo, como colchões, cobertores, roupas e mantimentos, e estão precisando de doações.

Há tempos a Defesa Civil acompanha a situação do Centro Cultural Kaingang. Os barracos estão localizados em uma área de risco. Além disso, há a possibilidade de novos incêndios, já que os índios constantemente fazem fogueiras, próximo às moradias de madeira.

Segundo informações, o fogo atingiu aproximadamente 120 metros do terreno. Segundo o vice-cacique Renato Kriri, o fogo começou quando um lampião com óleo diesel caiu próximo a outro lampião acesso.

Como ajudar

As doações podem ser encaminhadas diretamente no Centro Kaingang. O telefone do vice-cacique Renato Kriri é o 99963-3942.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá