A Associação de Moradores da Vila Nova, na região central de Londrina, tenta recuperar na Justiça a posse de um espaço com 3,5 metros quadrados. O local foi cedido à associação pela prefeitura na década 90, mas com a pandemia vieram diversos problemas.
Com a denúncia de que o local estaria abandonado e com as contas de água e luz atrasadas, a prefeitura acabou enviando no início desse ano uma notificação à associação para que desocupasse o terreno. Um projeto de lei, inclusive, foi encaminhado à Câmara pedindo a revogação da permissão concedida à entidade.
O projeto entrou em pauta no primeiro dia de sessão da nova legislatura da Casa, nesta terça-feira (2), mas foi retirado de pauta por duas sessões a pedido do líder do executivo, vereador Fernando Madureira (PTB). O atual presidente da Associação, Amarildo Martins, nega as irregularidades.
Leia mais:

Londrina mais uma vez fecha mês com saldo positivo de empregos em outubro

Prefeitura de Londrina inicia recape asfáltico na avenida Dez de Dezembro

Câmeras de segurança flagram carro invadindo lava-rápido na zona leste

Unidade Básica de Saúde da Usina Três Bocas retoma atendimento após onze meses
A associação não concorda com a notificação e não quer entregar o espaço. Amarildo ainda ressaltou que está negociando com a prefeitura a questão. Assista!