Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Associação pede suspensão de PL que prevê liberação da venda de bebidas alcoólicas em feiras

30/11/22 às 17:05 - Escrito por Redação Tarobá News

A Associação dos Feirantes de Londrina protocolou na Câmara de Vereadores um pedido de suspensão, por 180 dias, da tramitação do projeto que prevê a liberação da venda de bebidas alcóolicas em feiras livres da cidade. O objetivo é que uma consulta pública seja realizada nesse período.


Segundo o representante da associação, os clientes que frequentam os locais também devem opinar em relação à proposta, não somente as pessoas que querem comercializar os produtos.


“A feira livre, culturalmente, tem um lado familiar. No projeto está escrito que é para consumo no local. Essa foi a nossa preocupação, que a presença de bebidas, espante a freguesia familiar. Muitas pessoas saem da balada e vão comer pastel na feira e são muito bem-vindos, mas não queremos que eles continuem bebendo ali”, disse Silvio Costa.


O PL é de autoria do vereador Matheus Thum (PP) e outros seis parlamentares. Conforme Thum, a sugestão da categoria vai ser acatada e a expectativa é construir um projeto mais elaborado e justo.


“Vamos escutar a necessidade dos feirantes que nos procuraram e também de outros que não querem fazer a comercialização e estão preocupados de que as feiras vão se tornar locais de consumo frequente de bebidas. Não é isso que a gente quer. Queremos que seja um projeto que traga justiça, já que muitos feirantes fazem a venda escondida dos produtos. Temos muitos empresários que querem expor seus produtos artesanais, mas não podem por conta da legislação ”, afirmou o vereador.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá