Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Associação pede suspensão de PL que prevê liberação da venda de bebidas alcoólicas em feiras

30/11/22 às 17:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Associação dos Feirantes de Londrina protocolou na Câmara de Vereadores um pedido de suspensão, por 180 dias, da tramitação do projeto que prevê a liberação da venda de bebidas alcóolicas em feiras livres da cidade. O objetivo é que uma consulta pública seja realizada nesse período.


Segundo o representante da associação, os clientes que frequentam os locais também devem opinar em relação à proposta, não somente as pessoas que querem comercializar os produtos.


“A feira livre, culturalmente, tem um lado familiar. No projeto está escrito que é para consumo no local. Essa foi a nossa preocupação, que a presença de bebidas, espante a freguesia familiar. Muitas pessoas saem da balada e vão comer pastel na feira e são muito bem-vindos, mas não queremos que eles continuem bebendo ali”, disse Silvio Costa.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-444

Polícia Rodoviária Estadual apreende 6 mil maços de cigarros contrabandeados

Imagem de destaque
REAJUSTE

Cobrança de pedágio pode deixar passagens de ônibus de viagem mais caras

Imagem de destaque
VÍTIMA DENUNCIOU

Mulher que foi presa com arma de fogo na zona sul de Londrina continua detida

Imagem de destaque
CURTO-CIRCUITO

Operação investiga estabelecimentos suspeitos de envolvimento em furtos de fios


O PL é de autoria do vereador Matheus Thum (PP) e outros seis parlamentares. Conforme Thum, a sugestão da categoria vai ser acatada e a expectativa é construir um projeto mais elaborado e justo.


“Vamos escutar a necessidade dos feirantes que nos procuraram e também de outros que não querem fazer a comercialização e estão preocupados de que as feiras vão se tornar locais de consumo frequente de bebidas. Não é isso que a gente quer. Queremos que seja um projeto que traga justiça, já que muitos feirantes fazem a venda escondida dos produtos. Temos muitos empresários que querem expor seus produtos artesanais, mas não podem por conta da legislação ”, afirmou o vereador.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá