Londrina
Cascavel

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Ataques recorrentes a cães assustam moradores do distrito de Paiquerê

18/07/22 às 12:54 - Escrito por Redação Tarobá News

Ataques recorrentes a cães têm assustado moradores de uma chácara no distrito de Paiquerê. O crime teria começado em maio. O agricultor Mauro Calixto contou que cerca de oito deles chegararam a ser envenenados e um foi morto a tiros. Outros estão machucados com ferimentos profundos.


Conforme Calixto, a família não possuia animais, mas adotou alguns recentemente para poder dar um abrigo aos cachorros. Durante o dia, os animais saem para andar pelos terrenos da vizinhança e isso estaria irritando algumas pessoas.


“À princípio jogaram uma carne contaminada no nosso quintal e os cachorros começaram a comer. Puxamos pela câmera e deu para ver. A partir daí eles começaram a passar mal. Um em um dia, o outro no outro dia. Os primeiros a gente conseguiu recuperar. Fomos tratando com remédios e água de coco”, disse Calixto. Um exame realizado no Hospital Veterinário da UEL constatou que a carne estava contaminada.


O agricultor pede ajuda da população. Quem tiver interesse, pode adotar algum animal. O contato da família é o 99996-6514. "É gratificante a vida desses animais, eles mudam a gente. Mas incomodam a muitos e esse pessoal não se intimida com a presença da polícia”, afirmou.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá