Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atenção motorista! Algumas infrações levam a suspensão imediata da CNH

25/11/21 às 20:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mesmo tendo aumentado, neste ano, a pontuação da CNH de 20 para 40 pontos, algumas infrações levam a suspensão imediata da carteira nacional de habilitação. Segundo o Diretor de Tecnologia e Desenvolvimento Detran PR,  Guilherme Rangel, "Acima de sete pontos, leva a suspensão direta da carteira de motorista. Por exemplo: dirigir embriagado, passar acima de 50% do limite de velocidade e outras infrações gravíssimas".

E os motoristas com veículos estrangeiros, que nesse momento de festas de fim de ano, são muito comuns pelas estradas brasileira, também estão sujeitos as mesmas penalidades previstas para os brasileiros, "Só que quando pegos em flagrante praticando os delitos de trânsito, para que a gente possa sancionar imediatamente", comenta Guilherme.

E em 5 de novembro, o governador do Paraná, Ratinho Junior, sancionou a lei proposta pela assembleia legislativa que garante acesso gratuito ao banco de dados do Detran-PR. Contendo histórico de informações a respeito de veículos licenciados no estado. Informações como sinistros, registros de furtos ou roubos, leilões, quantos donos o veículo teve, entre outras. A lei, de autoria do deputado Soldado Fruet foi publicada, no início do mês, em diário oficial. A lei tem 90 dias após a publicação para entrar em vigor. Sendo assim, o prazo seria no início de fevereiro de 2022. "


© Copyright 2023 Grupo Tarobá