Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atendimento exclusivo da TCGL para estudantes da UEL inicia nesta segunda

14/06/24 às 13:02 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Começa nesta segunda-feira (17) o atendimento exclusivo da concessionária Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) a estudantes de graduação e de pós-graduação da UEL. O posto de atendimento funcionará em uma das salas do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec), no Campus, neste início do ano letivo 2024. 


Os estudantes, tanto ingressantes como os demais que cursam a partir do 2º ano, devem agendar o atendimento no Programa de Transporte Escolar Municipal (PTEM), que concede desconto de 50% ou isenção total. O agendamento pode ser feito no site do Sistema de Cadastro de Estudantes (SiCadE). O atendimento funcionará de segunda a sexta-feira (21) das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.


Após agendar o atendimento, o estudante precisa se atentar à documentação pessoal e escolar necessárias. Apresentando todos os documentos, a carteira é expedida de imediato, bastando o estudante fazer a aquisição do passe escolar de forma online, por meio de boleto que é expedido pela concessionária. Outra alternativa é fazer a aquisição das passagens na loja da TCGL (R. Quintino Bocaiúva, 351); no Terminal Central de Transporte Coletivo e nos mais de 20 postos distribuídos no comércio local.

Leia mais:

Imagem de destaque
17 E 18 DE NOVEMBRO

UEL abre inscrições para o Vestibular 2025, realizado em fase única

Imagem de destaque
PREÇOS ATUALIZADOS

Decreto publicado reajusta serviços prestados pela Acesf em Londrina

Imagem de destaque
EM TRÂMITE

Trecho do Calçadão de Londrina deve passar por revitalização a partir de 2025

Imagem de destaque
ENTENDA

Sanepar afirma que troca de hidrômetros serão mais precisos nas cobranças



Documentos obrigatórios


– Formulário de solicitação de crédito escolar devidamente preenchido, carimbado e assinado pela instituição de ensino, disponível para impressão na página do SiCadE;


– Grade curricular e declaração de matrícula, preenchidas, carimbadas e assinadas pela instituição de ensino, disponíveis no Portal do Estudante;


– Comprovante de endereço;


– Cópia do RG e CPF do estudante.


O formulário de solicitação, grade curricular e a declaração de matrícula podem ser assinados e carimbados por qualquer representante da Universidade, como  coordenação de colegiado, secretaria geral do centro, secretaria de departamento ou colegiado.



Isenção da taxa


Para isenção total do cartão transporte, os estudantes devem estar incluídos no Cadastro Único (Cadúnico). Nesse caso, é necessário comprovar a inscrição mediante entrega da folha resumo do cadastro, fornecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O documento precisa ser preenchido e assinado, além de estar acompanhado do comprovante de inscrição e recebimento do benefício.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá