Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atividades da Escola de Trânsito do Foztrans envolveram mais de 6,6 mil pessoas em 2022

26/01/23 às 09:09 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A Escola de Trânsito do Foztrans (Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu) realizou, ao longo do ano passado, 56 ações voltadas à conscientização para a redução de acidentes de trânsito e à mudança na conduta de todos os usuários. 


Ao todo, 6.675 pessoas foram impactadas com as atividades e 2.580 veículos foram abordados. As ações envolvem blitz educativas, palestras, orientações de trânsito em frente às escolas, eventos como o Maio Amarelo e Semana Nacional do Trânsito, além das atividades nas escolas e Cmeis, que atenderam 4.890 crianças em 2022. 


Somente com o trabalho de orientação em frente às unidades escolares, realizado em parceria com a Divisão de Fiscalização do Foztrans, foram abordadas 255 pessoas, fiscalizados 33 veículos escolares e emitidos 58 autos de infração. As blitz educativas, em diversas regiões da cidade, abordaram 1.047 veículos e as ações de sensibilização alcançaram 1.530 pessoas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
NO DIA 4 DE MAIO

Entidades de Apucarana planejam ações no trânsito durante o “Maio Amarelo”

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTES

Mato alto atrapalha visibilidade de motoristas na marginal da PR-445 em Cambé

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Donos não conseguem regularizar chácaras e podem receber multas milionárias

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento


“Em parceria com os demais órgãos de trânsito, realizamos periodicamente campanhas de conscientização à segurança e educação no trânsito. Nas ações são reforçados os alertas quanto aos riscos do consumo de bebida alcoólica e direção, a necessidade do uso de cinto de segurança, além dos cuidados com pedestres, excesso de velocidade, uso de telefone celular na direção do veículo e condução segura para motociclistas”, explicou a coordenadora da Escola de Trânsito, Lizandra Bezerra. 


As atividades desenvolvidas são planejadas com base nas orientações do Código de Trânsito Brasileiro, nas resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), e no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), sempre baseadas na realidade do município. 


Lizandra afirma que para este ano o intuito é fortalecer e ampliar as ações, como a escolinha de trânsito itinerante. “Tivemos uma boa divulgação destas ações, especialmente entre as escolas, que nos procuram e agendam os atendimentos. Acreditamos que este ano vamos superar o numero de atendimentos do ano passado”, informou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá