Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ato público de combate à exploração sexual infantil será neste sábado

20/05/22 às 20:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) realiza neste sábado (21), às 8h30, um Ato Público relativo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. A ação será no Calçadão, em frente ao Banco do Brasil.

Após a concentração, haverá uma caminhada até a Concha Acústica para apresentações culturais de crianças atendidas por instituições de Londrina, visando a conscientização sobre os direitos das crianças e dos adolescentes. Caso chova, a concentração e as apresentações serão no ginásio do Colégio Estadual Professor Vicente Rijo, situado na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.372.

A presidente do CMDCA, Magali Batista de Almeida, disse que o ato público visa chamar a atenção da sociedade para o Dia 18 de Maio. “Queremos lembrar e informar a sociedade, as crianças e os adolescentes, a respeito do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A participação de crianças atendidas por instituições assistenciais e de escolas, nesta iniciativa, é muito importante para a conscientização desde cedo”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ROLÂNDIA

Recuperação de ciclovia é finalizada em local de acidente entre trem e carreta

Imagem de destaque
47 DISPOSITIVOS

Alunos e professores com deficiência visual recebem óculos inteligente

Imagem de destaque
JOVENS SÃO CONVOCADOS

Justiça Eleitoral quer chegar aos 400 mil eleitores em Londrina em 2024

Imagem de destaque
LOTES 1 E 2

Cobranças de pedágios no Paraná retornam neste final de semana; confira tarifas

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 2000, pela Lei Federal nº. 9.970/2000, em memória à menina capixaba Araceli Cabrera Sanches Crespo, de oito anos de idade. A menina foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta, no dia 18 de maio de 1973. Os suspeitos de cometerem o ato eram jovens de classe média alta e o crime ficou impune.

Denúncias – Em caso de suspeita ou conhecimento de casos de violência ou exploração sexual contra crianças ou adolescentes, é possível formalizar a denúncia pelo telefone do Conselho Tutelar, número 125, ou por meio do Disque Direitos Humanos, número 100.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá