Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Audiência debate proibição de participação de atletas transexuais em competições

11/09/23 às 17:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na noite desta segunda-feira (11), às 19 horas, a Câmara Municipal de Londrina realiza audiência pública para apresentar e debater com a população o projeto de lei (PL) nº 207/2021, da vereadora Jessicão (PP), que “proíbe a participação de atleta identificado em contrariedade ao sexo biológico de seu nascimento em equipes e times esportivos e em competições, eventos e disputas de modalidades esportivas no Município de Londrina”.


A audiência pública ocorrerá de forma híbrida. A população poderá participar de forma presencial, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Londrina (Rua Governador Parigot de Souza, 145), ou remota, pela internet. Haverá transmissão pelo Youtube e Facebook do Legislativo. 


Os interessados em participar da audiência no prédio da Câmara podem fazer o cadastro antecipadamente na aba “Cidadania” do site do Legislativo ou pelo link.

Leia mais:

Imagem de destaque
NEGOU BAFÔMETRO

GM aborda homem após ser flagrado dirigindo perigosamente no Jd. Santa Rita

Imagem de destaque
IMBRÓGLIO

Empresa apresenta proposta de R$ 600 mil para instalação de novo piso do Moringão

Imagem de destaque
PRORROGAÇÃO

Poste no meio do caminho leva para janeiro entrega da Av. Juvenal Pietraroia

Imagem de destaque
NA RETA FINAL

Profis 2023 bate meta de arrecadação e dezembro é o último mês para adesões


Será publicado um link junto com o vídeo de transmissão, no Youtube e Facebook, para aqueles que desejarem fazer uso da palavra por vídeo, pelo aplicativo Zoom. A participação também poderá ocorrer por meio do envio de mensagem em texto ou áudio.


Entenda o projeto


O projeto de lei proíbe “a participação de atleta cujo gênero seja identificado em contrariedade ao sexo biológico de seu nascimento em equipes e times esportivos e em competições, eventos e disputas de modalidades esportivas, coletivas ou individuais, cuja manutenção das atividades ou realização seja vinculada direta ou indiretamente à Prefeitura, seja sob a forma de patrocínio ou subvenção direta ou indireta, apoios institucionais de quaisquer tipos, autorizações de realizações em equipamentos públicos municipais ou realização direta pelo Poder Público Municipal”. 


O PL também proíbe a expedição de alvará para eventos esportivos que inscreverem pessoa cujo gênero seja identificado em contrariedade ao sexo biológico de seu nascimento. A proposta define como atleta com gênero identificado em contrariedade ao sexo biológico de seu nascimento: gay, lésbica, bissexual, pansexual, intersexual, assexual, transexual, agênero, não binário, cisgênero, transgênero, travesti, entre outros. 


A vereadora Jessicão afirmou, na justificativa do PL, que “a inclusão e o combate à discriminação, mais que justos, mais que necessários, não pode perverter o conhecimento científico para garantir que pessoas que não se destacam em suas modalidades esportivas, naquelas próprias de suas identidades genotípicas, possam ter chances de ganhar medalhas, prêmios e bolsas, subtraindo-as de suas verdadeiras destinatárias. O correto, o lógico, é defender a liberdade de o ser humano ser como quiser ser, professar o quê quiser professar, contanto que isto não incorra em prejuízos a terceiros”, disse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá