Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Audiência para definir se motorista vai a júri popular é marcada para 16 de maio

21/03/22 às 21:04 - Escrito por Redação Tarobá News

Uma audiência na 1ª Vara Criminal do Fórum de Londrina foi realizada nesta segunda-feira (22) para definir se o motorista acusado de atropelar e matar um bebê em julho do ano passado vai a júri popular.

Como o juiz não conseguiu ouvir todas as testemunhas, uma nova audiência foi marcada para 16 de maio. A família se queixa da demora da justiça.

A família que sofre pela perda foi ao fórum nesta manhã e se queixa da demora da justiça. Na camiseta, que usavam estava estampada a foto do pequeno Rodinaldo, que tinha apenas um ano e sete meses quando foi vítima de um atropelamento.

O menino estava na casa da avó e foi buscar um presente na residência de um amigo da família, quando acabou atingido por um veículo que veio na contramão.

 Rodinaldo estava acompanhado da mãe quando foi atropelado. "Ele passou por cima do meu neném, que ficou jogado no meio fio e teve morte cerebral", desabafa a mãe. 

O condutor está respondendo ao processo, em liberdade, por homicídio doloso duplamente qualificado. Para a acusação, a conduta do motorista  teria colocado a vida de outras pessoas em risco e a criança não teria tido chance de se defender porque o veículo estava na contramão.  O dolo seria eventual.

"A gente ainda tem voz para pedir por justiça e que a autoridade veja que meu filho foi morto, não foi um acidente, a vida dele foi tirada", ressalta a mãe.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá