Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Audiência pública: agricultores querem extinção do projeto de taxação de produtos

09/12/22 às 11:30 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Produtores rurais do Paraná estão em estado de alerta. Em Londrina, eles participam na próxima segunda-feira (12), na Câmara Municipal de Londrina, de audiência pública que será realizada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio. Na pauta, o “estudo da reversão do ITR em benefício do Produtor Rural” e arquivamento definitivo do Projeto de nº 498/2022 do Governo do Estado, que foi retirado de pauta após mobilização do setor produtivo no Paraná.


O projeto causou grande repercussão porque “Autoriza o Executivo a criar o Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística do Estado do Paraná (FDI-PR)”. A proposta previa como principal fonte de recursos desse novo fundo a taxação de produtos da agricultura e da pecuária paranaense, o que causou revolta da classe produtora. A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e a Sociedade Rural do Paraná (SRP) fizeram nota de repúdio contra o projeto na época.


O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, vereador Ailton da Silva Nantes, está convocando produtores e entidades ligadas ao agronegócio, bem como veículos da imprensa para participarem da audiência. Com o apoio dos demais vereadores, Nantes é autor da Indicação nº 6120/2022 (Pedido de Urgência) ao Governo do Estado do Paraná, que pede o “arquivamento definitivo” do citado projeto no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Leia mais:

Imagem de destaque
SANTA TEREZA DO OESTE

Homem morre em batida frontal entre carro e caminhão na BR-277

Imagem de destaque
COM TORNOZELEIRA

GM prende em flagrante dois homens com dois simulacros de armas de fogo

Imagem de destaque
RECOMENDAÇÃO À CMTU

MP e cooperados se reúnem na tentativa de melhorar gestão de coleta seletiva

Imagem de destaque
COVARDIA

Casal flagrado martelando cadela se apresenta à polícia acompanhado de advogado


A audiência contará com a presença da sociedade civil organizada e entidades públicas, além de técnicos (servidores públicos e profissionais liberais) para que repassem informações importantes sobre o papel do desenvolvimento e agronegócio em nossa região.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá