Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Auditores do Tribunal de Contas têm até 3 meses para concluir fiscalização

04/05/23 às 13:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Técnicos do Tribunal de Contas do Paraná fiscalizaram as obras da trincheira, das Avenidas Rio Branco e Leste-Oeste, na manhã desta quinta (04). O grupo tem três meses para concluir o relatório que vai apontar se a irregularidades na construção.


Os fiscais do TC começaram a fiscalização pelo canteiro de obras da trincheira, para conhecer como está o processo de construção. A medida atende a uma solicitação do Ministério Público (MP). A promotoria ajuizou ação para apurar possíveis irregularidades nessa obra, que está em andamento, e também na obra da nova sede regional do Samu, que já foi concluída.


Como houve muito atraso e libertações de aditivos nas duas obras, dois auditores estão responsáveis pelo levantamento. Eles fizeram um estudo dos contratos e de toda documentação entre a prefeitura e as empreiteiras.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMEM DE 50 ANOS

Padrasto é preso suspeito de abusar de enteada de 12 anos em Jacarezinho

Imagem de destaque
SOLIDARIEDADE

Provopar consegue maior arrecadação de alimentos da história

Imagem de destaque
SAÚDE

Cascavel passa de 10 mil casos de dengue registrados e confirma mais uma morte

Imagem de destaque
SEGURANÇA

Uso de cadeirinha e bebê conforto salva vida das crianças


A obra da trincheira, no meio da Leste-Oeste, já tem mais de dois anos e deveria ter sido concluída no mês de janeiro. As vias, no entorno, têm desvios e bloqueios que prejudicam o acesso. Muitos motoristas ficam perdidos e acabam em becos sem saída.


Os comerciantes da região sofrem com o transtorno e, sem clientes, muitos já fecharam as portas.


O TCE tem prazo de três meses para concluir o relatório de levantamento de fiscalização. Se for constatada alguma irregularidade, será realizada, em seguida, uma inspeção ou auditoria.


Ao final desse processo, se for comprovado que realmente houve falhas, aí, então, poderão ser tomadas medidas punitivas.


Sobre a fiscalização do Samu



© Copyright 2023 Grupo Tarobá