Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Avenida Dez de Dezembro será totalmente recapeada a partir do segundo semestre

09/01/23 às 14:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Avenida Dez de Dezembro, uma das principais vias de ligação em Londrina, será totalmente recapeada a partir do início do segundo semestre. A obra foi anunciada após visita do prefeito Marcelo Belinati a Curitiba, na última semana, para tratar de um empréstimo de R$ 30 milhões junto ao governo do estado pelo Paraná Urbano.


Segundo o secretário de planejamento, Marcelo Canhada, a obra será dividida em quatro lotes. "Será uma obra gigantesca, então dividindo em lotes não ficamos na mão de apenas uma empresa. Ainda nesta semana, o estado deve dar um ok nos projetos e a partir daí a ideia é ir para licitação o mais rápido possível”, disse.


A previsão é de investimento de cerca de R$ 20 milhões. A Prefeitura reconhece que a situação atual da via com rachaduras, ondulações e remendos é crítica em alguns pontos, não sendo eficaz o recebimento do serviço de tapa-buracos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAGED

Londrina tem saldo positivo de mais de 1,5 mil empregos em fevereiro

Imagem de destaque
TRÁFICO

Homem tenta fugir da abordagem da PRF e é preso com 185 quilos de maconha em Santa Terezinha de Itaipu

Imagem de destaque
POLICIAL

Após duas fugas, PRF apreende 90 kg de maconha na região de Guarapuava

Imagem de destaque
PR-986

Polícia apreende cigarros contrabandeados em carro capotado em Rolândia


A Avenida Dez de Dezembro foi entregue em setembro de 1977. Com cerca de 8,5 quilômetros, ela vai desde a BR-369 até a PR-445, na região sul da cidade. Além de motos e carros de passeio, a via recebe também caminhões e ônibus. Conforme a Canhada, a obra é considerada prioridade no momento.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá