Cidade

Avenida Dez de Dezembro será totalmente recapeada a partir do segundo semestre

09 jan 2023 às 14:45

A Avenida Dez de Dezembro, uma das principais vias de ligação em Londrina, será totalmente recapeada a partir do início do segundo semestre. A obra foi anunciada após visita do prefeito Marcelo Belinati a Curitiba, na última semana, para tratar de um empréstimo de R$ 30 milhões junto ao governo do estado pelo Paraná Urbano.


Segundo o secretário de planejamento, Marcelo Canhada, a obra será dividida em quatro lotes. "Será uma obra gigantesca, então dividindo em lotes não ficamos na mão de apenas uma empresa. Ainda nesta semana, o estado deve dar um ok nos projetos e a partir daí a ideia é ir para licitação o mais rápido possível”, disse.


A previsão é de investimento de cerca de R$ 20 milhões. A Prefeitura reconhece que a situação atual da via com rachaduras, ondulações e remendos é crítica em alguns pontos, não sendo eficaz o recebimento do serviço de tapa-buracos.


A Avenida Dez de Dezembro foi entregue em setembro de 1977. Com cerca de 8,5 quilômetros, ela vai desde a BR-369 até a PR-445, na região sul da cidade. Além de motos e carros de passeio, a via recebe também caminhões e ônibus. Conforme a Canhada, a obra é considerada prioridade no momento.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá