Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ballet de Londrina inicia turnê pelo Brasil com a montagem “Bora!”

17/05/23 às 20:44 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Após estreia e temporada com salas lotadas na cidade, a montagem “Bora!”, do Ballet de Londrina, inicia turnê pelo país. A primeira etapa da circulação será em municípios das várias regionais do Paraná. Serão duas sessões com entrada gratuita em cada um deles, com apoio exclusivo da Copel em projeto aprovado pelo Programa de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), da Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado do Paraná. 


Até o momento, estão confirmadas apresentações em Loanda, Rio Negro, Jandaia do Sul, Astorga, Matinhos, Quedas do Iguaçu, Medianeira e Santo Antônio da Platina. Loanda (a cerca de 240 km de Londrina) é a primeira a receber a companhia, que, nesta sexta, dia 19 de maio, ocupa o palco do Cine Teatro Mario Matarezi em dois horários: às 15 e às 20 horas.


Uma novidade da temporada é a matinê voltada a grupos de estudantes de dança e artes da cena, além de alunos da educação básica, com o objetivo de contribuir com a formação de público. A estes espectadores, a produção preparou um programa impresso e virtual (acessado por QR Code) com textos explicativos sobre significados do espetáculo e a história do Ballet de Londrina, que completa 30 anos em dezembro, trazendo no currículo 34 montagens, turnês pela América Latina, Europa e África, e o título de uma das companhias estáveis mais longevas do interior do país.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


O espetáculo é animado por música eletrônica e conta com uma sequência de fotografias cinéticas que revelam com ironia e irreverência a fragilidade das relações humanas no século XXI, entre o desejo de pertencimento e a necessidade de manter a individualidade. Assim, na coreografia, é possível identificar o “efeito manada” das redes sociais, que, ao mesmo tempo que garantem o sentimento de integração com grupos de pensamento parecido, é o ambiente da solidão, dos cancelamentos, das bolhas e dos haters


O cenário, assinado por Rodovalho e por Renato Forin Jr. e remete ao espaço virtual, como se os dez bailarinos dançassem sobre uma grande tela eletrônica. Já os figurinos de Cássio Brasil trazem cores quentes, entre o ocre e o alaranjado, que apelam para o calor humano, e cortes ligados à urbanidade. 


O atual elenco do Ballet de Londrina é formado pelos dançarinos Alessandra Menegazzo, Ariela Pauli, Higor Vargas, Ione Queiroz, José Villaça, Matheus Nemoto, Nayara Stanganelli, Peter Levi, Viviane Terrenta e Wesley Silva. A realização é da Funcart – Fundação Cultura Artística de Londrina, mantenedora da companhia, e da Prefeitura de Londrina/Secretaria Municipal da Cultura, com a qual tem convênio. O apoio cultural de “Bora!” é do Festival de Dança de Londrina e da marca Vivit – Vista e Dance.


Serviço:


Bora! – Circulação do Ballet de Londrina pelo Paraná

Quando: a partir de 19 de maio (em Loanda) até agosto (por dez cidades)

Duas apresentações por município

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá