Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Banco de Leite Humano do Hospital Universitário registra baixa nas doações

24/03/23 às 09:16 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), registrou uma baixa de 30% nas doações de leite nos últimos dois meses. 


Desde janeiro deste ano, a média mensal das doações de leite eram de 200 a 250 litros, número que se manteve nos últimos seis meses. Até o dia 23 de março, foram registrados a doação de 150 litros pelo banco de leite humano do HUOP, número muito abaixo do esperado para manter o estoque.


A enfermeira do Banco de Leite, Anelise Vieczoreck, explica que essa queda nas doações é algo que sempre acontece e por isso a importância do assunto em reforçar as doações para que novas doadoras consigam fazer parte dessa corrente de solidariedade. 

Leia mais:

Imagem de destaque
POPULAÇÃO ACOLHEDORA

Andarilhos revelam motivos por escolherem Londrina: "capital do morador de rua"

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina

Imagem de destaque
DENTRO DE CASA

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com maconha, crack e cocaína em Cambé


 “Muitas mães pararam de doar, outras diminuíram a doação porque os bebês estão crescendo. Muitas mães voltaram a trabalhar e com isso precisamos de novas doadoras. Temos que ter uma quantidade de estoque de leite humano para manter os bebês. Quando acontece do estoque ficar baixo temos que fazer uma intercalação do leite humano com fórmula e isso prejudica o desenvolvimento dos bebês internados no HUOP e em outros hospitais particulares aqui em Cascavel”, explicou Anelise. 


Além dos bebês atendidos na UTI Neonatal do HUOP, existem famílias que não estão com o bebê hospitalizado, porém precisam do leite materno, essas famílias devem procurar doadoras e quando encontrarem, podem entrar em contato com o Banco de Leite pelo telefone (45) 3321-5243, ou ir até a unidade que fica Rua Carijós, sem número, Bairro Santo Onofre. 

 

Atendimento na região


O Banco de Leite atende outros municípios, além de Cascavel. Os transportes municipais vêm para a cidade todos os dias, então é orientado às mães a tirar o leite em casa, levar até a Unidade Básica de Saúde (UBS) e o leite é mandado pelo transporte com todas as condições necessárias. "Esse leite sempre vem com todo o cuidado, todo o rigor, ar-condicionado, em uma caixa térmica com gelo", informa Anelise. O Banco de Leite também disponibiliza os frascos de vidro para essas mães, que são esterilizados e levados pelo transporte.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá