Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Banco de Valores é a novidade do Dia D do Trabalhador com Deficiência

14/09/23 às 16:54 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

No dia 29 de setembro, última sexta-feira do mês, das 8h às 12h, será realizado o tradicional Dia D do Trabalhador com Deficiência. A ação da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) visa a inclusão social e produtiva da pessoa com deficiência (PcD) e reúne empresas e candidatos para uma manhã de empregabilidade na sede da SMTER. Além da intermediação de mão de obra que ocorre no dia do evento, a edição deste ano vai contar com uma novidade: o Banco de Valores.


A ideia do Banco de Valores é oportunizar a todos a participação nos processos seletivos, mesmo àqueles que não conseguirem ir ao evento. A Secretaria do Trabalho criou um formulário online, que está disponível desde hoje (14), para que os trabalhadores PcD cadastrem suas informações. Esses dados serão compilados e apresentados às empresas em forma de currículo no Dia D. Para acessar o formulário, basta entrar no site https://bit.ly/valoresPCD.


A iniciativa do Banco de Valores veio a partir da troca de ideias com a comunidade surda, e a SMTER decidiu estender para todo o público PcD. Os trabalhadores relataram que por diferentes motivos – como mau tempo, dificuldades de locomoção e compromissos médicos no dia do evento – muitos não conseguiam comparecer ao Dia D e acabavam não tendo a oportunidade de participar dos processos seletivos realizados. Com o cadastro prévio, todos que inserirem suas informações terão seu currículo encaminhado aos recrutadores que estarão no evento.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Cascavel registra aumento no número de mortes por acidentes

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Fórum de agricultura apresenta dados do agronegócio na região oeste

Imagem de destaque
EM INVESTIGAÇÃO

Mulher encontrada morta em casa teria sido usuária de drogas

Imagem de destaque
INTERDIÇÃO

Trecho da rua Cabo Clodoaldo Ursulano está interditado


O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, acredita que o Banco pode ser um grande ativo no âmbito da empregabilidade PcD. “Nós criamos essa alternativa a partir da experiência que a comunidade trouxe para a Secretaria. Dessa forma, ampliamos as chances dos trabalhadores e, mesmo após o Dia D, teremos uma série de candidatos que estão em busca da inserção produtiva para conectarmos com os empregadores quando as empresas demandarem esse perfil de funcionário. É uma ação que começa no Dia D, mas se desdobra de forma permanente”, comemorou.


Mesmo com o Banco, Santos incentivou os trabalhadores para que não deixem de ir ao evento. “O Banco de Valores vem para ampliar as possibilidades de quem não pode ir até o Dia D. Mas o evento é pensado com muito carinho para os trabalhadores e convidamos todos a comparecer. Nosso prédio tem acessibilidade, contamos com apoio de intérpretes de Libras, trazemos profissionais de RH para já começar a seleção e quem sabe até fazer a contratação no dia do evento. Então, se você puder, não deixe de viver essa experiência de olho no olho com o recrutador porque isso pode fazer toda a diferença”, aconselhou.


Serviço Dia D
Quando: 29 de setembro
Onde: Rua Pernambuco, 162 – sede da SMTER
Horário: 8h às 12h

© Copyright 2023 Grupo Tarobá