Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bares e restaurantes continuam na mira da fiscalização em Londrina

02/08/21 às 18:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com o novo Decreto Estadual respeitado por Londrina, bares, lanchonetes e restaurantes podem funcionar por mais uma hora além do que era permitido anteriormente. Agora, o toque de recolher é da meia noite às 5h e o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos e coletivos também fica proibido neste horário. A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) considerou a flexibilização uma vitória, ainda que as fiscalizações sigam intensas no município.

Com uma hora a mais de funcionamento, os fregueses consomem mais e há maior rotatividade de clientes. “Existe uma janela de clientes entre a chegada de um e saída de outro. Antes a gente não conseguia trazer o cliente após as 22h, a partir do momento que ganhamos mais uma hora, conseguimos maior rotatividade de pessoas”, explicou o presidente da Abrasel, Leonardo Leão.

A ampliação do horário dos shoppings também vai beneficiar o setor gastronômico. No decreto anterior, as praças de alimentação estavam autorizadas a atender até às 22 horas, mas as lojas fechavam às 20 horas e podiam abrir aos domingos. Isso prejudicava bares, lanchonetes e restaurantes que ficavam no local.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA COMO

Produtores locais podem se inscrever para 1° Festa Rural de São Luiz

Imagem de destaque
ABRE E FECHA

Confira como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
ATENÇÃO MOTORISTAS

Prefeitura de Cambé inicia instalação de radares e câmeras de monitoramento

Imagem de destaque
500 MIL DEVEDORES

Receita alerta patrões para débitos em contribuições de empregados domésticos

Mesmo com a flexibilização das normas, as Ações Integradas de Fiscalização Urbana, as AIFUS, continuarão a ser realizadas em Londrina. O foco da fiscalização será o cumprimento ao horário do toque de recolher e os casos de perturbação do sossego.

“Basicamente, nós ficamos com a orientação das pessoas. Esse processo de fiscalização é natural, e devemos lembrar que as AIFUS continuam ocorrendo exatamente para manter o ambiente de regramento”, disse o coronel Pedro Ramos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá