Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Barracão Tangará recebe oficina “A Arte da Palhaçada” a partir do dia 6

22/02/23 às 19:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Estão abertas as inscrições para a oficina “A Arte da Palhaçada”, com Tiago Marques – popularmente conhecido como Palhaço Ritalino. O curso será ministrado entre os dias 6 e 10 de março, das 19h às 21h30, na Vila Cultural Barracão Tangará, situada na Rua Augusto Severo, 544 – Bairro Aeroporto. As inscrições podem ser realizadas por meio deste formulário, até 3 de março. A idade mínima de participação é 16 anos e foram disponibilizadas 20 vagas para a atividade.


Segundo o responsável pela oficina, Tiago Marques, para participar os interessados deverão investir R$ 150,00, podendo fazer o pagamento em dinheiro, Pix ou cartão de crédito (em até duas vezes). “Essa oficina será voltada para artistas, estudantes e demais pessoas interessadas em ingressar na linguagem da palhaçaria. Também é indicado a todos os curiosos, basta ter disposição para participar. Não é necessário ter nenhum conhecimento prévio e não depende também do grau de experiência da pessoa”, disse o artista.


De acordo com Marques, a oficina abordará diversos elementos fundamentais deste tipo de linguagem, como a relação com o público, a comicidade do corpo, o tempo cômico, a palhaçaria clássica e o aspecto lúdico. “Minha expectativa é conseguir me divertir junto às pessoas interessadas nesse assunto. Espero poder compartilhar os conhecimentos que adquiri ao longo de muitos anos de trabalho e auxiliar as pessoas nas descobertas de suas pesquisas pessoais. Meu desejo é de que esses encontros sejam afetuosos e cheios de momentos engraçados”, frisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Ao menos duas pessoas morrem em grave acidente entre três veículos na BR-277 em Palmeira

Imagem de destaque
BALANÇO

Mais de 2.200 pessoas se vacinam durante mutirão em Londrina no final de semana

Imagem de destaque
CÂMERA FLAGROU

Motociclista é arremessado após colisão com carro no Residencial Quadra Norte

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

PRF apreende grande quantidade de maconha em carro abandonado na BR-163


Sobre o Palhaço Ritalino

Tiago Marques é graduado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina e mestrando em Artes da Cena, pela Universidade Estadual de Campinas. Além da formação acadêmica, frequentou diversas oficinas, treinamentos, workshops e saídas de rua. Atualmente, é ator, palhaço, diretor, produtor e compositor musical.


Em Londrina, já atuou em hospitais ao longo de 10 anos, integrando diversos números com artistas e grupos parceiros. Recentemente, estreou o espetáculo de canções autorais “Ritalino & O Quinteto Incompleto”, que contou com direção geral de Adriane Gomes e direção musical de Tonho Costa.


Além do espetáculo mencionado, possui em seu repertório os espetáculos: “O MELHOR SHOW DO MUNDO… na minha opinião” (2013), indicado ao Prêmio Gralha Azul de 2018 como melhor ator do Paraná; “In Concertina” (2016) com direção de Ricardo Puccetti, que realizou uma turnê europeia em 2017; “O AstroLábia” (2020) com direção de Adriane Gomes, encenado ao vivo e on-line; e “O Carteiro” (2021) com direção de Esio Magalhães.


A Vila Cultural Barracão Tangará conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura. Outras informações sobre a oficina “A Arte da Palhaçada” podem ser obtidas pelo telefone (43) 3324-5454 ou pelo email [email protected].

© Copyright 2023 Grupo Tarobá