Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bebê se afoga em balde e é salvo por policial e bombeiro aposentado

01/09/22 às 11:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um bebê de 10 meses foi salvo por policiais militares e um bombeiro aposentado após cair dentro de um balde que estava cheio de água em Londrina. Uma vizinha da família levou o menino até a sede da Segunda Companhia da Polícia Militar.


A aposentada Maria José de Jesus Lucas, que mora ao lado da casa da avó do bebê, contou que escutou a vizinha pedindo socorro e correu até o imóvel, junto com a neta, para ajudar. A mãe do menino estava trabalhando no momento do acidente.


“A mulher gritou que tinha matado o neto dela, mas aí a minha neta foi até lá e disse que ele estava afogado. A minha neta pegou o bebê e saiu correndo com ele até aqui, na polícia. Eles conseguiram salvar o menino”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CORNÉLIO PROCÓPIO

Policial de 23 anos morre em acidente entre dois carros na BR-369

Imagem de destaque
JOÃO CÂNDIDO

Caminhonete colide contra poste de sinalização no Centro de Londrina

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes


Maria José disse que o menino estava engatinhando e brincava quando acabou caindo de cabeça dentro do balde.


“A minha vizinha estava fazendo as atividades dela e não viu quando o menino caiu dentro do balde. Um acidente, infelizmente”, constatou a aposentada.


Assim que o menino chegou a sede da 2ª Companhia, um dos soldados da PM continuou fazendo as manobras de reanimação que foram iniciadas por Jennifer Stefanni Lucas, neta de Maria José.


“Fiz a manobra até que começou a sair água das vias áreas da criança. Nesse momento, o subtenente Dutra chegou e fez a respeiração boca a boca e também massagem cardíaca. A hora que o menino chorou foi um alívio, uma felicidade”, disse o soldado Carraro.  


O subtenente Rogério Dutra é aposentado pelo Corpo de Bombeiros. Atualmente, está trabalhando em outra função na sede da PM.


“Foi instinto ajudar. A criança estava pálida, em parada cardiorrespiratória, e o soldado Carraro estava fazendo o procedimento. Como tenho um pouco mais de experiência fiz o trabalho de reanimação. Assim que o menino chorou, a ambulância do Siate encostou”, afirma o subtenente.


“Vem um filme na cabeça. Trabalhei por 35 anos como bombeiro e, quando estou fazendo outra função, vem um pedido para salvar uma vida. É uma alegria, uma sensação de dever cumprido”, concluiu o bombeiro aposentado.


A criança foi socorrida pelos bombeiros e levada em estado grave para um hospital de Londrina.


“Meu primeiro pensamento foi socorrer, foi salvar a vida dele. Foi um alívio ouvir o choro dele”, disse aliviada Jennifer Stefanni Lucas. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá