Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Biblioteca da zona sul terá contação de história nesta quinta-feira

15/03/23 às 15:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas Públicas, promove uma contação de histórias nesta quinta-feira (16), às 14h, na Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati, da região sul (Avenida Guilherme de Almeida, 2.260, Ouro Branco).


A atividade é gratuita, com classificação etária livre, e não é necessário fazer inscrição prévia para participar. Solicita-se inscrição apenas para grupos grandes, que devem entrar em contato pelo número (43) 3372-4853. A narração e dramatização serão feitas pela contadora de histórias e professora Val Couto, da rede municipal de ensino. A história narrada será “Marilu”, de Eva Furnari, e o encontro contará com a presença de cerca de 50 alunos da Escola Municipal Osvaldo Cruz.


O encontro faz parte do projeto “Toda Quinta tem História”, que é executado desde 2017 com o objetivo de inserir o livro de maneira prazerosa no cotidiano da criança. A ideia é oferecer, de forma periódica, atividades de contação de histórias para a comunidade londrinense, estimulando a leitura e ocupando os espaços culturais da cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
DE 10 A 14 ANOS

Arapongas abre vacinação contra a dengue nesta terça-feira

Imagem de destaque
HANNAN SILVA

"Mesmo morto, meu filho clama por justiça", diz mãe de jovem morto em 2019

Imagem de destaque
ENTREGA EM SETE MESES

Cambé inicia obra de revitalização da Avenida José Bonifácio

Imagem de destaque
RUA GUAPORÉ

Homem é preso e adolescente apreendida por pichação de estabelecimento no centro


A bibliotecária da Secretaria de Cultura, Letícia Baptista Pires, explicou que o projeto tem encontros semanais, pois o incentivo à leitura e à formação de leitores precisa ser um trabalho contínuo. “O Toda Quinta Tem História incentiva a criança frequentar a biblioteca e se interessar mais pela leitura. Consequentemente, também ajuda no comportamento dela e a lidar com questões pessoais, além de melhorar o desempenho na escola”, apontou.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá