Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bombeiro orienta avó por telefone e ajuda salvar bebê engasgado

27/07/21 às 20:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Corpo de Bombeiros de Londrina realizou um atendimento por telefone para salvar um bebê de três meses que estava engasgado na tarde desta terça-feira (27), na Vila Recreio. A avó da criança ligou para a central bastante nervosa porque a neta não estava respirando e precisou do auxílio de um profissional para direcioná-la no procedimento necessário.

O Cabo Ricardo Durão foi o responsável pelo atendimento e precisou de bastante calma ao realizar as instruções à avó do bebê. “A ligação chegou através da avó, que estava nervosa. A mãe também estava bem nervosa. Eu pedi calma para que ela realizasse o procedimento de desobstrução de vias aéreas da criança”, disse.

De acordo com o socorrista, foi importante a avó também ter mantido a calma para entender o passo a passo. “Falei para ela sentar, colocar a criança no colo, inclinar a cabeça da criança, o braço por baixo da criança e realizar os ‘tapinhas’ na região das costas para a desobstrução. Ela falou que o líquido estava saindo pelo nariz e boca, e que notaram que a criança estava conseguindo respirar”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
TEMA DE REUNIÃO

Apucarana receberá um museu dedicado à história do boné e do vestuário

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Apucarana anuncia cursos na área têxtil em projeto que dá direito a bolsa

Imagem de destaque
2.800 INSCRITOS

Prova do teste seletivo para professores municipais será realizada no domingo

Imagem de destaque
LEVADO PARA O HE

Trabalhador de 70 anos cai de cerca de dois metros em obra e convulsiona

Após o atendimento por telefone, a ambulância do Siate chegou à casa da família e encaminhou o bebê ao Hospital Infantil para realizar exames. Segundo o cabo, chamadas com essas são frequentes, pelo menos uma por semana em Londrina.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá