Cidade

Bombeiro orienta avó por telefone e ajuda salvar bebê engasgado

27 jul 2021 às 20:12

O Corpo de Bombeiros de Londrina realizou um atendimento por telefone para salvar um bebê de três meses que estava engasgado na tarde desta terça-feira (27), na Vila Recreio. A avó da criança ligou para a central bastante nervosa porque a neta não estava respirando e precisou do auxílio de um profissional para direcioná-la no procedimento necessário.

O Cabo Ricardo Durão foi o responsável pelo atendimento e precisou de bastante calma ao realizar as instruções à avó do bebê. “A ligação chegou através da avó, que estava nervosa. A mãe também estava bem nervosa. Eu pedi calma para que ela realizasse o procedimento de desobstrução de vias aéreas da criança”, disse.

De acordo com o socorrista, foi importante a avó também ter mantido a calma para entender o passo a passo. “Falei para ela sentar, colocar a criança no colo, inclinar a cabeça da criança, o braço por baixo da criança e realizar os ‘tapinhas’ na região das costas para a desobstrução. Ela falou que o líquido estava saindo pelo nariz e boca, e que notaram que a criança estava conseguindo respirar”, explicou.

Após o atendimento por telefone, a ambulância do Siate chegou à casa da família e encaminhou o bebê ao Hospital Infantil para realizar exames. Segundo o cabo, chamadas com essas são frequentes, pelo menos uma por semana em Londrina.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá