Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cadastro de novos alunos do P4 para 2024 termina neste sábado

29/09/23 às 13:15 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Educação (SME) recebe o cadastro de crianças que vão ingressar nas turmas de P4 em 2024 até este sábado (30). Os pais ou responsáveis de crianças nascidas entre 01/04/2019 e 31/03/2020, e que não estão matriculadas na rede municipal de ensino, devem acessar o site

 www.londrina.pr.gov.br/matriculas e preencher o formulário.


Na plataforma, será preciso informar o número da Certidão de Nascimento ou número de inscrição do Registro Nacional Migratório (para estrangeiros), mais o CPF do responsável e telefone para contato. Também é necessário ter um comprovante de endereço, para que a criança seja direcionada à unidade escolar mais próxima de sua residência.

Leia mais:

Imagem de destaque
MONTANHA

Saúde e Vigilância Sanitária notificam Santa Casa por acúmulo de lixo irregular

Imagem de destaque
CONVOCAÇÃO

Para deputado da região, agora é a hora de garantir Contorno Leste de Londrina

Imagem de destaque
150 TRABALHADORES

Agentes da CMTU podem paralisar trabalhos por conta de uniformes gastos

Imagem de destaque
TURISMO

Em cidades turísticas, sol é sinônimo de maior visitação


No final de outubro, as escolas farão o contato para agendar a pré-matrícula. Caso as famílias não façam o cadastro dentro do prazo, e queiram que a criança estude na rede municipal, deverão aguardar o início do ano letivo em 2024 para proceder com a matrícula.


De acordo com a Constituição Federal, a educação básica é obrigatória para a faixa etária dos 4 aos 17 anos. Por isso, o cadastro deve incluir não só as crianças que, atualmente, estão na rede privada, como também aquelas que ainda não frequentam escolas ou creches.


Rematrícula – Os alunos que já estão matriculados nos Centros de Educação Infantil municipais ou conveniados (filantrópicos) terão a rematrícula automática. As unidades vão encaminhar um link (ou QR Code) para que as famílias atualizem os dados cadastrais.


Caso a unidade municipal oferte o ano escolar subsequente em 2024, os estudantes seguirão automaticamente na mesma unidade. Mas, se a unidade onde o aluno está matriculado neste ano não oferece a série seguinte para o ano que vem, haverá encaminhamento automático para outra unidade escolar, de acordo com georreferenciamento.


Para essas situações, o responsável receberá da unidade escolar um documento informando para qual unidade a criança foi direcionada. A efetivação da matrícula deve ser feita pelos pais ou responsáveis na unidade escolar indicada, no período de 30 de outubro a 24 de novembro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá