Cidade

Cade aprova sem restrições compra do controle acionário da Sercomtel

28 out 2020 às 22:05

Mais um passo foi dado para a venda efetiva da Sercomtel. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, por unanimidade, a compra do controle acionário da Sercomtel pelo Bordeaux Fundo de Investimento em Participação Multiestratégia, do empresário Nelson Tanure.

“Como nós estamos passando o comando de uma concessão que é da União, dois órgãos, que são Cade e Anatel, têm que aprovar para que o novo grupo possa assumir. A aprovação da Anatel já foi encaminhada e esperamos que nas próximas semanas podemos obtê-la também”, explicou o presidente da Sercomtel, Claudio Tedeschi.

Ele ainda ressaltou a experiência do grupo. “É tradicional em investimentos na área de telecomunicações e consultores conhecidos, um deles é o ex-ministro de Comunicações, Hélio Costa. Acredito que não vai ter problema nenhum, o trâmite está normal”. 

Agora, o grupo espera a aprovação da Anatel. Posteriormente, alguns conselhos locais e principais sócios precisam aprovar a transferência de ações que deve demorar mais alguns meses. O Bordeaux já está atuando para a transição de comando, sendo que quatro pessoas estão detalhando diariamente na unidade da Sercomtel de Londrina para levantar dados como setores e questões técnicas. O valor mínimo que deve ser investido é de R$ 130 milhões. Assista!

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá