Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara de Boa Vista da Aparecida arquiva abertura de investigação contra prefeito detido com galos de rinha

16/03/21 às 22:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foi negada nesta terça-feira (16), em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Boa Vista da Aparecida, a abertura de uma Comissão Especial de Investigação sobre a denúncia apresentada contra o prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes dos Santos (PL) que foi preso no dia 17 de fevereiro no Rio Grande do Sul. As duas denúncias foram lidas no plenário e votadas de forma conjunta pelos vereadores

O encontro teve inicio às 18h, a votação teve 4 votos a favor e 5 contrários à abertura da comissão. Também estiveram presentes equipes jurídicas, além dos dois denunciantes. Com a negativa, o prefeito de Boa Vista da Aparecida não será investigado, não sendo assim afastado do cargo

O voto na sessão foi secreto, mas todos os vereadores discursaram antes da votação, deixando clara suas posições em relação a abertura da Comissão Especial de Investigação.
Votaram a favor da investigação, segundo pronunciamento anterior: Laercio Gonçalves Tigrão (MDB), Neninho Ramos (MDB), Paulo Nogueira (MDB), Baixinho da Progresso (MDB).

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

Imagem de destaque
30 DE ABRIL

Prefeitura garante que Terminal Acapulco será reinaugurado ainda este mês

Imagem de destaque
DE 20 A 24 DE MAIO

Justiça do Trabalho de Londrina realiza semana nacional de conciliação

Imagem de destaque
DE NOVO

Infiltração no Terminal Central danifica botão de elevador e usuários reclamam

Já os votos contrários à investigação foram de: Dilo Manzani (PSD),Cesar de Bona (PSD), Sandro Zucco (PSD) e Gilvair Alves (PDT).

Com o empate, o presidente da Câmara, Renato Chernhak (PDT), foi quem deu o voto de minerva, arquivando a investigação.

Sobre o caso

O prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal no dia 17 de fevereiro de 2021, quando fazia uma ultrapassagem em local proibido na BR-386, em Sarandi, Rio Grande do Sul. O prefeito dirigia um Jetta, veículo oficial de propriedade do município de Boa Vista da Aparecida, que estava com o licenciamento atrasado. Além disso, no porta-malas do carro foram encontrados 6 galos de rinha transportados em condições de maus tratos.

O prefeito foi conduzido à Polícia Civil local para registro da ocorrência e foi liberado após pagar fiança. O veículo foi recolhido a depósito e os galos foram encaminhados para o Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá