Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara de Londrina pede retirada de fios soltos em postes de energia

11/03/23 às 13:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A câmara de vereadores de Londrina se reuniu na última sexta-feira (10) para discutir a retirada de fios em postes de energia em Londrina. Uma lei publicada no ano passado regulamenta que fios sem utilidade sejam retirados. Porém, um ano após a lei ser publicada, a realidade é completamente diferente. 


Em vários pontos da cidade o que se vê são fios soltos e embaralhados, trazendo à tona os riscos que causam. Autor da lei, o vereador Jairo Tamura (PL), disse que a reunião com a Copel, Procon e secretarias foi muito produtiva. “Além das telefônicas, temos dezenas de empresas de internet na cidade. Além da multa prevista em lei, a Copel também multa por um contrato entre a companhia e as empresas”, disse o vereador.


A lei também prevê que os fios sejam devidamente identificados. As empresas estão sendo notificadas para reorganizarem e a empresa que não fizer a melhoria terá os fios cortados, o que poderá causar transtornos.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROBLEMA GRAVE

Falta de energia atrapalha atendimentos na UBS Ouro Branco nesta segunda-feira

Imagem de destaque
ZONA LESTE

Motociclista de 21 anos fica ferido após colidir na lateral de um carro

Imagem de destaque
DUAS MOTOS E UM CARRO

Motociclista fica gravemente ferido em acidente na BR-369, sentido Ibiporã

Imagem de destaque
ZONA NORTE

Dois motociclistas ficam gravemente feridos após acidente no Jardim Barcelona


“Pedimos para as pessoas denunciarem esses emaranhados de fios em frente às suas residências, trabalhos, para que possamos tirar esse aspecto feio e que traz riscos à pedestres e motociclistas na nossa cidade”, pediu Jairo Tamura

© Copyright 2023 Grupo Tarobá