Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara tem reunião pública para debater PL que altera a gestão de HUs

04/12/22 às 17:46 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Acontece nesta segunda-feira (5), às 10 horas, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Londrina, a reunião pública para debater o projeto de lei nº 522/2022, em tramitação na Alep (Assembleia Legislativa do Estado do Paraná), que dispõe sobre a gestão dos HUs (Hospitais Universitários Estaduais) no âmbito no Estado do Paraná.


O evento será organizado pela Comissão de Seguridade Social, presidida pela vereadora Lenir de Assis (PT) e composta também pelos vereadores Matheus Thum (PP), como vice-presidente, e Nantes (PP), como membro. 


Protocolado pelo governador Ratinho Júnior no dia 30 de novembro, o projeto de lei que tramita em regime de urgência na Alep cria a Gestão dos Hospitais Universitários Estaduais e autoriza as universidades e a Secretaria de Estado da Saúde a firmarem convênio com fundações na gestão das unidades de saúde. 

Leia mais:

Imagem de destaque
DAS 8H ÀS 16H30

Apucarana inicia vacinação da gripe em 26 Unidades Básicas de Saúde

Imagem de destaque
APELO

Jovem tem órgãos comprimidos enquanto aguarda há sete anos por cirurgia do SUS

Imagem de destaque
POLICIAL IMPEDIU CRIME

Mulher é presa com arma após tentar roubar e atirar em vítima na zona sul

Imagem de destaque
SECRETÁRIO EXPLICA

Equipe de Saúde é flagrada tirando foto em ambulância do Samu em frente a UPA


Para a vereadora Lenir de Assis, a proposta é a privatização da gestão dos hospitais universitários "O HU corre sérios riscos e a população precisa saber disso. Trata-se de um hospital 100% SUS, que atende 1 milhão de pessoas. Além de ser a maior referência de hospital escola do Norte do Paraná. Temos o dever de nos unirmos em defesa do nosso HU", afirmou Assis.


Foram convidados para participar da reunião pública representantes da Prefeitura, Ministério Público, Conselhos Municipais e outros.


A reunião presencial será transmitida por este link.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá