Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara de Vereadores promove mesa-redonda sobre o Outubro Rosa nesta sexta-feira

21/10/21 às 15:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No próximo dia 22 de outubro, a partir das 14h, a Câmara de Cascavel, promove uma mesa-redonda sobre o tema “Outubro Rosa – Consciência pela Vida”. O evento acontece no plenário e está sendo coordenado pelo vereador Cidão da Telepar (PSB), pelo presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC), e pela Escola do Legislativo.

A mesa contará com vários especialistas na área, dentre eles a Dra. Graziele Moraes Losso, que vai abordar o tema câncer de mama hereditário, Simone Sarolli Preisner Braga Côrtes, que contará sobre a experiência vivenciada com o câncer de mama e quais projetos são desenvolvidos sobre esse tema, com finalidade de melhorar a autoestima de pessoas em tratamento de câncer, a psicóloga Caroline de Cassia Francisco Buosi, abordando a relação entre os problemas emocionais e o câncer de mama, Dra. Michelle Herrmann, médica oncologista representando o CEONC, que trará dados sobre a doença, tratamentos realizados pelo SUS e direitos das pacientes, Dr. Emerson Wander Silva Soares, representando a UOPECAN, que também falará sobre o atendimento prestado pelo Estado nestes casos, Dr. Tiago Tomaz da Rosa, que trabalha com Estética e Ortomolecular e a Dra. Carolina Bortolon Rosa, médica dermatologista, que falarão sobre autoestima e sua importância na prevenção, no tratamento e na recuperação do câncer.

Além das palestras, a organização fará o sorteio de brindes após o encerramento do evento. Os participantes também receberão certificado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá