Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara envia ofício ao presidente Bolsonaro pedindo a reabertura da fronteira

06/10/20 às 07:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu enviou ofício ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, solicitando a reabertura dos acessos terrestres da Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. O documento foi recebido e respondido pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, em que registra as considerações e agradece as sugestões disponibilizadas para análise da equipe técnica. No ofício, o Poder Legislativo sugere alternativas e solicita medidas administrativas para a reabertura segura da fronteira.

A instituição expôs ao Presidente Bolsonaro que as atividades econômicas são vitais para atração de turistas e com o prolongado fechamento a crise econômica se agravou e milhares perderam emprego e renda. Conforme o documento, a Câmara entende que com medidas preventivas e controle, a reabertura é perfeitamente possível. “Entendemos que a reabertura gradual, controlada, com a prática de medidas de profilaxia, se revela razoável a permitir a retomada da atividade econômica do nosso Município, sem indicar descaso para o cuidado com a saúde da nossa população”, consta no texto.

Maldosamente estão postando vídeo antigo dos vereadores como se fosse atual

O Poder Legislativo de Foz do Iguaçu vem a público alertar que pessoas diretamente interessadas no processo político e valendo-se do momento eleitoral, passaram a postar ou compartilhar nas redes sociais vídeo totalmente fora de contexto, gravado e amplamente divulgado no começo da pandemia, ou seja, há sete meses atrás, e que está sendo maldosamente divulgado como se fosse atual. Naquela oportunidade, os vereadores fizeram um manifesto público quando a cidade foi tomada pelo pânico diante da ameaça do novo corononavírus e pedia o fechamento das fronteiras.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-444

Polícia Rodoviária Estadual apreende 6 mil maços de cigarros contrabandeados

Imagem de destaque
REAJUSTE

Cobrança de pedágio pode deixar passagens de ônibus de viagem mais caras

Imagem de destaque
VÍTIMA DENUNCIOU

Mulher que foi presa com arma de fogo na zona sul de Londrina continua detida

Imagem de destaque
CURTO-CIRCUITO

Operação investiga estabelecimentos suspeitos de envolvimento em furtos de fios

Com os estudos sobre a doença e os cuidados, a realidade hoje é absolutamente diferente. Os vereadores, por sua maioria absoluta, defendem a reabertura segura das fronteiras, da mesma forma que se posicionaram de maneira firme e decisiva pela reabertura gradual do comércio. A instituição Câmara lamenta que pessoas com interesse puramente eleitoral e de forma irresponsável usem deste tipo de postura, distorcendo a realidade e postando vídeos antigos como se fossem atuais. A prática se constitui crime passível de até dois anos de reclusão para quem postar ou compartilhar o conteúdo sem contextualizar a realidade da data da publicação.


Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá