Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara vota abertura de processo contra prefeito detido com galos de rinha no PR

16/03/21 às 14:52 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

Será realizada nesta terça-feira (16), uma sessão extraordinária para votação da abertura da Comissão Especial de Investigação sobre a denúncia apresentada contra o prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes dos Santos (PL) que foi preso no dia 17 de fevereiro no Rio Grande do Sul. O encontro acontece às 18h na Câmara de Vereadores do município. Estarão presentes os nove vereadores do município, equipes jurídicas, além dos dois denunciantes.

Segundo o representante da casa de leis Renato Chernhak, após o recebimento das representações contra o prefeito, eles votam na sessão se vão abrir a CI para dar andamento na investigação. É preciso que pelo menos cinco vereadores votem a favor para que a Comissão possa iniciar o processo. Se aprovado, os vereadores terão 90 dias para finalizar e decidir se votarão pelo afastamento do prefeito. Nesse caso, pelo menos seis vereadores devem apresentar o voto favorável. 

Caso

A Polícia Rodoviária Federal prendeu o prefeito de Boa Vista da Aparecida, interior do Paraná que transportava 6 galos de rinha em um Jetta oficial, de propriedade do município. A ação ocorreu na BR 386, em Sarandi, no dia 17 de fevereiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
COMBATE AO CRIME

Operação Vida Nos Bairros integra forças de segurança em regiões de Londrina

Imagem de destaque
MUTIRÃO

Prefeitura de Londrina inicia vacinação contra a gripe para novos grupos prioritários

Imagem de destaque
HOSPITAL ZONA SUL

Mutirão de Cirurgia Infantil tem atividades lúdicas para atender crianças

Imagem de destaque
ATERRO DO LAGO IGAPÓ

Primeira das duas encenações da Paixão de Cristo acontece neste domingo

Durante fiscalização da Operação Carnaval, os policiais interceptaram um Jetta que realizou uma ultrapassagem em local proibido. O carro era oficial, pertencente ao município paranaense, e estava com o licenciamento atrasado. O motorista era o prefeito da cidade. No porta-malas do veículo foram encontrados 6 galos de rinha transportados em condições de maus tratos.

O prefeito foi conduzido à Polícia Civil local para registro da ocorrência e foi liberado após pagar fiança. O veículo foi recolhido a depósito e os galos foram encaminhados para o Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo.

A equipe do Portal Tarobá News entrou em contato com o prefeito e ele afirmou que após a decisão da Câmara de Vereadores deve se pronunciar sobre o caso. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá