Cidade

Câmara vota abertura de processo contra prefeito detido com galos de rinha no PR

16 mar 2021 às 14:52

Será realizada nesta terça-feira (16), uma sessão extraordinária para votação da abertura da Comissão Especial de Investigação sobre a denúncia apresentada contra o prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes dos Santos (PL) que foi preso no dia 17 de fevereiro no Rio Grande do Sul. O encontro acontece às 18h na Câmara de Vereadores do município. Estarão presentes os nove vereadores do município, equipes jurídicas, além dos dois denunciantes.

Segundo o representante da casa de leis Renato Chernhak, após o recebimento das representações contra o prefeito, eles votam na sessão se vão abrir a CI para dar andamento na investigação. É preciso que pelo menos cinco vereadores votem a favor para que a Comissão possa iniciar o processo. Se aprovado, os vereadores terão 90 dias para finalizar e decidir se votarão pelo afastamento do prefeito. Nesse caso, pelo menos seis vereadores devem apresentar o voto favorável. 

Caso

A Polícia Rodoviária Federal prendeu o prefeito de Boa Vista da Aparecida, interior do Paraná que transportava 6 galos de rinha em um Jetta oficial, de propriedade do município. A ação ocorreu na BR 386, em Sarandi, no dia 17 de fevereiro.

Durante fiscalização da Operação Carnaval, os policiais interceptaram um Jetta que realizou uma ultrapassagem em local proibido. O carro era oficial, pertencente ao município paranaense, e estava com o licenciamento atrasado. O motorista era o prefeito da cidade. No porta-malas do veículo foram encontrados 6 galos de rinha transportados em condições de maus tratos.

O prefeito foi conduzido à Polícia Civil local para registro da ocorrência e foi liberado após pagar fiança. O veículo foi recolhido a depósito e os galos foram encaminhados para o Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo.

A equipe do Portal Tarobá News entrou em contato com o prefeito e ele afirmou que após a decisão da Câmara de Vereadores deve se pronunciar sobre o caso. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá