Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara vota revisão anual de salários para servidores e assessores; emenda retira reposição para vereadores

23/05/22 às 10:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Casa cheia na Câmara de Vereadores de Cascavel na manhã desta segunda-feira (23). O motivo? Na pauta de hoje, está em votação a revisão geral anual aos servidores públicos municipais de Cascavel e da Câmara de Vereadores.

A votação em primeiro turno dos projetos de lei número 62 e 63 mobilizaram uma grande quantidade de pessoas até a casa legislativa do município. Para os servidores públicos da Administração direta, o reajuste deve ser da seguinte forma: o percentual acumulado do índice INPC (IBGE) referente ao período de maio/2020 a abril/2021, seria pago dividido em três parcelas, sendo 2,53% a partir 1º/05/2022, 2,53% a partir 1º/07/2022 e 2,35% a partir 1º/09/2022, aplicável sobre as tabelas de vencimentos vigentes às épocas.

Já para os servidores da Câmara Municipal, o reajuste seria de 12,47%, a fim de preservar o valor aquisitivo da moeda e recompor as perdas ocasionadas pelo processo inflacionário, acumulado no intervalo de tempo compreendido entre maio de 2021 a abril de 2022, conforme INPC medido pelo IBGE.

Leia mais:

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Mulher fica ferida ao ser esfaqueada pelo ex-companheiro no Conjunto Riviera

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem morre ao ser atropelado na PR-473 em Nova Laranjeiras

Imagem de destaque
TERCEIRA IDADE

Nova sede do FeliCidade do Idoso será inaugurada na terça-feira

Imagem de destaque
FOZ DO IGUAÇU

Homem é baleado, mas foge do interior da ambulância para não ser encaminhado para o Hospital

A revisão da câmara, passaria também para os agentes políticos, ou seja, vereadores, mas uma emenda do vereador Celso Dal Molin, retira a revisão para esses agentes, deixando somente aos servidores da casa de leis.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá