Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé apresenta saldo positivo na abertura de empresas em 2021

21/01/22 às 19:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cambé se destacou na abertura de empresas durante o ano de 2021. No total foram abertos 2.156 novos negócios, tanto de médio e grande porte, quanto micro e pequenas empresas, e apenas 784 foram extintas. Em 2020 a cidade contava com 9.687 empresas, já em 2021 esse número teve um aumento significativo e foi para 11.059.

Na geração de emprego, o município apresentou alta por vários meses consecutivos no cenário estadual. “O saldo positivo foi muito grande, um número expressivo de empresas veio de outras cidades para Cambé e vários CNPJ foram abertos”, detalha Lourdes Aparecida Manfre Maçolla, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico. 

“Nós ganhamos muito na atração de empresários de outras localidades, devido às leis municipais de incentivo menos burocráticas”, acrescenta a secretária.

Leia mais:

Imagem de destaque
DESTAQUES

Muffato Gourmet realça sabores para a Semana Santa

Imagem de destaque
POLICIAL

Tenente-Coronel Jorge Fritola dá detalhes sobre operação que impediu assalto em Cascavel

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Mulher fica ferida ao ser esfaqueada pelo ex-companheiro no Conjunto Riviera

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem morre ao ser atropelado na PR-473 em Nova Laranjeiras

O município trabalha com um programa de formalização de empresas desde 2015. "Cambé tem uma característica bem pulverizada, por isso as novas empresas fazem parte de todos os segmentos da cadeia produtiva”, finaliza Lourdes.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá