Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé consulta pais sobre o retorno das aulas no município

03/05/21 às 17:43 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Educação de Cambé está realizando uma pesquisa para que as famílias indiquem o interesse em enviar as crianças para a aula em atendimento presencial híbrido, que combina a aprendizagem presencial e remota. O prazo para responder essa pesquisa vai até esta terça-feira (4). 

Segundo o prefeito de Cambé, Conrado Scheller (DEM), a consulta serve para realizar um planejamento mais adequado sobre o número de crianças que serão atendidas. A expectativa é de que 7 mil crianças voltem ao ensino presencial. “Já havíamos feito essa consulta quando retomamos as aulas antes da segunda onda. Precisamos saber como planejar para manter o distanciamento físico e outras medidas”, diz.

O prefeito garante que as escolas têm condições de atender a todos com segurança. “Temos todos os equipamentos, temos tapete químico, temos álcool em gel, temos uma rotina preparada onde o aluno fica na sala para receber a merenda e já fizemos o teste num primeiro momento e deu muito certo na cidade”, afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Londrina tem mais de 420 vagas de emprego disponíveis para esta semana

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem é morto a facadas e pauladas em praça na região central de Cascavel

Imagem de destaque
CONSUMO ALTO

Brasil registra recorde de demanda de energia por onda de calor, diz ONS

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Jovem que morreu ao ser baleado no Tarumã é identificado

De acordo com Scheller, o retorno das aulas é mais do que importante, é essencial. “As nossas crianças estão fora do ambiente escolar há muito tempo e os prejuízos já estão sendo sentidos. Temos pais que perderam empregos e não conseguem vagas porque não tem onde deixar as crianças. Mas o principal é que as crianças não tenham mais prejuízos intelectuais”, explica.

Devem responder à pesquisa neste momento apenas os responsáveis por alunos do Ensino Fundamental e das Turmas do Infantil 5, da Educação Infantil. Segundo a secretaria, o objetivo é poder preparar as escolas de forma que atendam às medidas sanitárias para a segurança de alunos e suas famílias, e de todos os profissionais da educação.

A secretária de educação explica o que é cada modelo de ensino apresentado. Segundo o texto presente no formulário, no ensino híbrido o aluno irá alguns dias para a escola e em outros fará atividades em casa, conforme a organização estabelecida por cada escola. E no atendimento remoto, o aluno conta somente com atividades em casa, com acesso pelo Drive ou com a retirada de impressão na escola.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá