Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé intensifica ações de combate ao frio com pessoas em situação de rua

27/07/21 às 18:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Cambé tem intensificado as abordagens a pessoas em situação de rua nesta semana, por conta da possível queda brusca nas temperaturas. De acordo com o Sistema de de Tecnologia e Monitoramento do Paraná (Simepar), uma frente fria que chega ao sul do Brasil deve fazer os termômetros marcarem até -1ºC na quinta-feira (29). A queda deve começar na quarta-feira e deve durar vários dias com previsão de geada.

Nas ações para minimizar os impactos causados pela queda da temperatura, a Secretaria de Assistência Social, por meio dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), está entregando cobertores desde meados de junho. “Até o momento, já foram atendidas cerca de 90 famílias. Entregamos aproximadamente 200 cobertores. Ressaltamos que as famílias que ainda precisem, podem procurar os CRAS de referência para os devidos encaminhamentos”, afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Lucilene Diorio.

Ela ressalta que diariamente está sendo feita a abordagem noturna, com apoio da equipe do abrigo Padre Manoel Coelho, a partir das 18h30. “Vamos intensificar essa abordagem nesta semana devido à previsão de queda de temperatura. A cada pessoa que encontramos na rua, orientamos sobre a previsão da temperatura e seus riscos, além de recomendarmos à pessoa procurar um abrigo. Mas a decisão de ir ou não cabe ao cidadão. Muitos relutam e preferem continuar nas ruas”, explicou a secretária.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá