Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé lança curso de libras para melhorar atendimento às pessoas com deficiência auditiva

17/09/21 às 19:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Cambé vai lançar na próxima terça-feira (21) um curso de capacitação na Língua Brasileira de Sinais (Libras), disponível para os servidores públicos do município e aberto também à população. O curso faz parte do Programa de Inclusão do Deficiente Auditivo nos Serviços Públicos e vai ser lançado no Dia D, dia da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e a Unidef (União dos Deficientes Físicos de Cambé). 

Para o secretário de Trabalho, José Aparecido Rolim, o curso visa capacitar os servidores públicos na Língua Brasileira de Sinais. “Muitas pessoas com deficiência auditiva procuram os serviços do município e sempre há uma insegurança por parte dos funcionários em atender essas pessoas. Por isso é muito importante essa inclusão”, explica.

O prefeito Conrado Scheller ressaltou a importância inclusão. “O nosso lema é ‘um governo para todos’ e são todos mesmo, sem ficar ninguém sem ser assistido. O curso de Libras para melhor atendermos o deficiente auditivo é apenas o começo da inclusão social que será feita em Cambé. Temos que preparar a cidade para quem tem problemas de locomoção, para o deficiente auditivo, enfim, para todos que têm necessidades especiais”.

Leia mais:

Imagem de destaque
TECNOLOGIAS

Procuradoria-Geral apresenta sistemas que agilizam gestão de processos judiciais

Imagem de destaque
LEVADO PARA UPA

Trabalhador cai de telhado durante instalação de concertina na Vila Casoni

Imagem de destaque
COM DOENÇA CRÔNICA

Saúde retira oxigênio portátil de paciente que fica impedida de sair de casa

Imagem de destaque
PÉSSIMAS CONDIÇÕES

Ônibus escolar atola na Estrada dos Periquitos e moradores pedem providências

O curso está previsto para começar na segunda quinzena de outubro e a pré-inscrição já pode ser feita na Agência do Trabalho pelo telefone ou WhatsApp 3174-0443.

Rolim pontua que, na próxima terça-feira, também vai acontecer um atendimento especial para pessoas com deficiência em virtude do Dia D. “Nós vamos fazer a intermediação entre essas pessoas e vagas de trabalhos específicas para o grupo”. O evento também vai contar com a presença de representantes de empresas do município.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá