Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé realiza mutirão de vacinação contra a poliomielite em todas as UBSs

24/09/22 às 10:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Cambé organizou para este sábado (24) um mutirão de vacinação contra a poliomielite em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal de crianças de 1 ano a menores de 5 anos com o imunizante que protege contra a paralisia infantiil. 


Na cidade, apenas 33,17% do público alvo da campanha já recebeu a dose do imunizante. As UBS vão funcionar das 8h às 17h e as crianças devem comparecer acompanhadas de um responsável e com a carteirinha de vacinação em mãos. No mesmo dia, também será possível atualizar carteirinhas de vacinação em atraso.

Leia mais:

Imagem de destaque
E AMEAÇA DE MORTE

Vizinhos chamam Guarda Municipal para socorrer idosa agredida pelo filho

Imagem de destaque
APÓS DEPOIMENTO

Polícia apreende adolescente que teria confessado morte de mulher em Jataizinho

Imagem de destaque
INVESTIGAÇÃO

Polícia começa a ouvir familiares de Allynne e aguarda resultado de exames

Imagem de destaque
PASSOU POR NECROPSIA

Mulher encontrada morta dentro de caixa d'água em Jataizinho levou 20 facadas


Mayara Santos, responsável pelo Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, explica que a ação faz parte da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e da Campanha Nacional de Multivacinação. Segundo ela, o objetivo das campanhas é aumentar a cobertura vacinal das crianças e, consequentemente, reduzir o risco de que novos casos de poliomielite sejam registrados no país. Por conta da vacina, o último caso de poliomielite no Brasil foi confirmado há mais de 30 anos. 


“Essa foi uma ação pensada pelo município para aumentar a cobertura vacinal das crianças, já que temos enfrentado uma baixa adesão da população nos últimos anos. Esse cenário é muito preocupante, uma vez que doenças consideradas erradicadas, como a poliomielite, podem reaparecer. Para finalizar o mês de setembro e as campanhas, nós estamos planejando outras ações para conscientizar a população a respeito da importância da vacinação”, finaliza Santos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá