A instalação de câmera de segurança nos banheiros do colégio estadual do bairro Santa Felicidade, em Cascavel gerou muita polêmica nos últimos dias.
A decisão de colocar os equipamentos, que não registram a área privativa de quem usa o espaço, teria sido da comunidade escolar, que segundo a direção da escola teria autonomia pra definir onde é investido o dinheiro do fundo rotativo, uma verba para pequenos reparos, que vem do governo do estado. O objetivo da instalação da câmera seria evitar o vandalismo, bem como bullying e assédio e garantir a segurança dos alunos, já que não é possível manter um funcionário dentro do banheiro durante todo o expediente.
Pessoas que não concordam com a instalação da câmera denunciaram ao núcleo regional de educação que já orientou a escola para a retirada. Reuniões com todos os pais de alunos estão sendo feitas na escola e amanhã, no programa Primeira Hora, a Chefe do Núcleo Regional de Educação estará na Tarobá pra contar o que deve ser feito a partir de agora.