Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Campanha busca conscientização da importância da doação de órgãos

22/09/22 às 13:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Setembro é o mês dedicado a conscientização da importância da doação de órgãos. Assim como muitos setores a doação de órgãos também foi impactada pela pandemia e agora está retomando os procedimentos, e para que esse trabalho continue é preciso que haja doação.


Vários procedimentos foram reduzidos devido à suspensão de cirurgias eletivas e, por conta disso, houve redução também no ritmo de doações. A boa notícia é que os serviços tiveram suas agendas reativadas, e para que a fila de quem espera pelo transplante caminhe mais rápido, é necessário ativar as doações. Este é o enfoque da campanha setembro verde, mês dedicado à conscientização para a doação de órgãos.


Leia mais:

Imagem de destaque
9,5 MIL CASOS

Londrina chega a 16 mortes por dengue com três novos registros na cidade

Imagem de destaque
VEJA COMO

Produtores locais podem se inscrever para 1° Festa Rural de São Luiz

Imagem de destaque
ABRE E FECHA

Confira como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
ATENÇÃO MOTORISTAS

Prefeitura de Cambé inicia instalação de radares e câmeras de monitoramento

Para garantir que seus órgãos possam fazer a diferença na vida de outra pessoa, avise a sua família, já que seus órgãos só poderão ser doados com autorização dos seus parentes próximos.


No sabado o banco de olhos realiza no lago municipal uma caminhada de sensibilização à doação de órgãos. O evento acontece em parceria com a secretaria de saúde e da secretaria de meio ambiente, com distribuição de mudas em comemoração ao dia da árvore. Além disso, haverá vacinação contra a pólio, pipoca, algodão doce e um passeio para celebrar a vida.


Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição:


© Copyright 2023 Grupo Tarobá