Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Campanha da Fralda será realizada neste sábado

05/10/22 às 09:07 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

O Grupo de Escoteiros Cataratas 079/PR, de Foz do Iguaçu, retorna no ano de 2022 a promover a campanha de arrecadação de fraldas para os recém-nascidos internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na UTI neonatal do Hospital Ministro Costa Cavalcanti. 


O evento será realizado no dia 8 de outubro (sábado) entre as 14 e 17 horas e terá como postos de arrecadação os supermercados: Líder, Muffato Vila A, Muffato Boicy, Muffato Rep Argentina e Muffato JL.


A doação atenderá mães que não têm recursos para comprar fraldas, peça essencial para o bebê, principalmente nos primeiros dias de vida. Como as fraldas são utilizadas por bebês, muitas vezes prematuros e abaixo do peso, a preferência é pelos tamanhos P e PP.

Leia mais:

Imagem de destaque
CORNÉLIO PROCÓPIO

Policial de 23 anos morre em acidente entre dois carros na BR-369

Imagem de destaque
JOÃO CÂNDIDO

Caminhonete colide contra poste de sinalização no Centro de Londrina

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes


Em 2019 — em função da pandemia da COVID-19 a ação precisou ficar parada —, o Grupo Escoteiro, formado por jovens entre 6 anos e meio e 21 anos, arrecadou quase 28 mil fraldas. Segundo o presidente do Grupo Escoteiro Cataratas, Diego Alberto Tavares, a ideia é que este ano, a comunidade se envolva mais na ação. “Não temos uma meta a ser atingida, mas desejamos reviver uma tradição que faz parte da história de nosso Grupo Escoteiro”, conclui. 


O diretor-superintendente do HMCC, Fernando Cossa, agradece a longa parceria. “A cada dia buscamos condições de sustentabilidade no HMCC, especialmente, pela característica de instituição filantrópica, visto que os atendimentos ao SUS representam mais de 60% de todo o nosso atendimento”, disse o diretor que continuou: “Logo, a Campanha da Fralda é uma ação especial e nos auxilia nesse propósito, além de claro, proporcionar a todas essas crianças e jovens o exercício da cidadania, participando ativamente da comunidade em que vive, por meio de uma ação com grande resultado”, finalizou.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá