Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Campanha da Fraternidade tem fome como tema pela terceira vez

22/02/23 às 11:04 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Começa nesta quarta-feira (22), a Campanha da Fraternidade 2023 e, pela terceira vez, a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) traz a fome como tema de reflexão durante a quaresma.


Conforme a CNBB, a motivação da escolha se deu devido "a emergência sobre o assunto". Uma pesquisa realizada no ano passado, apontou que mais de 33 milhões de brasileiros não tem o que comer diariamente. O número é quase o dobro do contingente estimado em 2020 e representa 14 milhões de pessoas a mais passando fome no Brasil.


Com o tema "Fraternidade e Fome", e o lema bíblico "Dai-lhe vós mesmo de comer!", extraído de Mateus 14,16, a CNBB pretende fomentar e estimular ações para minimizar os impactos da fome na vida dos brasileiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA COMO

Produtores locais podem se inscrever para 1° Festa Rural de São Luiz

Imagem de destaque
ABRE E FECHA

Confira como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
ATENÇÃO MOTORISTAS

Prefeitura de Cambé inicia instalação de radares e câmeras de monitoramento

Imagem de destaque
500 MIL DEVEDORES

Receita alerta patrões para débitos em contribuições de empregados domésticos


"Um dos objetivos é propor aos fiéis um caminho de conversão para não ceder à cultura da indiferença frente ao sofrimento humano conforme pede o Papa Francisco", diz a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil.


O que é a Campanha da Fraternidade?


A Campanha da Fraternidade surgiu em 1964 como uma proposta da CNBB à Igreja Católica para celebrar a Quaresma. Além das orações e do jejum, o objetivo é "exercitar a caridade associada à reflexão e ação sobre um tema específico".


Em 1964, o primeiro tema da Campanha da Fraternidade foi "Igreja em Renovação". Depois, a cada ano, um novo assunto ligado foi designado para que os católicos pensassem e agissem.


Partilha, reconciliação, saúde, trabalho, justiça, família, esperança e até tráfico humano já foram tema. Em 2022 a educação pautou as reflexões.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá