Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Candidatos realizam Teste de Aptidão Física do concurso da Guarda Municipal

18/09/22 às 14:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste domingo (18), teve início o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Guarda Municipal, promovido pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) e pela Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (Cops-UEL). O TAF está sendo realizado no Centro de Educação Física e Esporte (CEFE) da UEL e prossegue até segunda-feira (19).


De acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, o objetivo principal do TAF é avaliar se todos os 573 candidatos aprovados na prova discursiva possuem as condições físicas necessárias para exercer a função de guarda municipal. “Os candidatos serão considerados ‘aptos’ ou ‘inaptos’ de acordo com o seu desempenho. Mas é importante frisar que esta etapa não influencia a classificação final dos concorrentes”, afirmou.


Nesta manhã, o teste foi aplicado às mulheres que, com documentos e atestado médico em via original e datado em, no máximo, 30 dias anteriores à data do teste, aguardavam ser chamadas pelos fiscais. Os atestados foram retidos e ficarão em posse da Comissão Examinadora.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIU COMPRANDO

PCPR investiga caso do homem que furtou cartão e realizou compras no comércio

Imagem de destaque
SAÚDE, CULTURA E EDUCAÇÃO

Londrina é uma das cidades beneficiadas pelo PAC para obras do Governo Federal

Imagem de destaque
DIA DA MULHER

Dia Internacional da Mulher enaltece o papel fundamental do público feminino

Imagem de destaque
SAÚDE

Santa Casa de Goioerê enfrenta dificuldades financeiras para manter atendimento


Os homens estão realizando os testes na parte da tarde, mas muitos deles serão aplicados também na segunda-feira. O resultado preliminar será divulgado em 26 de setembro e o definitivo no dia 30. 


Teste de Aptidão Física –  De caráter eliminatório, o TAF é composto das seguintes atividades:  teste de impulsão horizontal (masculino e feminino), teste de flexão abdominal (masculino e feminino), tração na barra fixa (masculino)/isometria na barra fixa (feminino) e Teste de Cooper – 12 minutos (masculino e feminino). Para realizar essas atividades, os candidatos serão divididos em dois grupos, feminino e masculino. Toda a supervisão será realizada por uma equipe formada por profissionais e acadêmicos de educação física e esporte.


Dúvidas em relação aos critérios avaliativos, bem como a pontuação que será utilizada, podem ser conferidas pelos candidatos no Anexo III do edital de abertura do concurso, disponível neste link. Após a execução dos testes, os participantes serão informados dos resultados, podendo entrar com recursos em caso de discordâncias nos critérios atribuídos. Segundo a Comissão Examinadora, os formulários para recursos estarão disponíveis no local do TAF.


Apenas o teste de cooper pode ser acompanhado por amigos e familaires, que realizam uma verdadeira torcida no CEFE para motivar os candidatos. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá