Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Candidatos reclamam da falta de organização nas provas práticas do concurso da PM

09/10/21 às 16:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste sábado (09), foram realizadas as provas físicas do Concurso Público para a Polícia Militar do Paraná.

Mesmo com a chuva que atinge toda a região Oeste, as provas continuaram sendo realizadas normalmente.

Alguns candidatos de Foz do Iguaçu reclamaram que foram prejudicados pela falta de organização das provas e que algumas áreas estavam com poças d'água, o que dificultou na realização das provas.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

Elaine Aparecida Rocha, 26 anos, foi uma das participantes, ela se preparou por mais de 1 ano para o concurso, "hoje chegando lá para fazer a prova a pista estava alagada, eu sempre consegui atingir a pontuação máxima na corrida, mas por causa da chuva hoje eu não consegui e acabei sendo reprovada", lamenta Elaine. As provas são eliminatórias, então caso o candidato não passe em uma das provas, é automaticamente eliminado.

Quem fez a prova cedo teve vantagem

Segundo os candidatos, a primeira turma que fez a prova 8h da manhã não teve problemas, pois a chuva ainda não tinha começado, mas a partir das 9h começou a chover e o piso onde as provas foram realizados seria impróprio e escorregadio, "após o início da primeira prova o local já estava todo molhado, a minha prova foi zerada sem dar nenhuma explicação, sem sequer me falarem o motivo, mesmo eu completando ela toda, e fazendo a pontuação", afirma Paula Karine do Nascimento Lemos, uma das participantes que treina desde o ano passado para concurso.

Prova cancelada e aguardando resposta

Na parte da tarde a organização cancelou as provas por conta do risco aos candidatos, o que causou mais indignação por parte dos participantes, "depois que reprovaram um monte de gente, muita gente se machucou, aí eles resolverem cancelar, total descaso com quem fez a prova naquelas condições cedo", argumenta Paula.

A Polícia Militar até o momento não tem um parecer sobre o que vai ser feito a respeito do assunto, mas para Elaine, o jeito é esperar, "Por hora aguardar posicionamento da banca responsável, até porque as provas do período de hoje à tarde já foram cancelados em decorrência da chuva".

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá