Linha 4

Publicidade

Candidatos reclamam da falta de organização nas provas práticas do concurso da PM

Redação Tarobá News

Neste sábado (09), foram realizadas as provas físicas do Concurso Público para a Polícia Militar do Paraná.

Mesmo com a chuva que atinge toda a região Oeste, as provas continuaram sendo realizadas normalmente.

Alguns candidatos de Foz do Iguaçu reclamaram que foram prejudicados pela falta de organização das provas e que algumas áreas estavam com poças d'água, o que dificultou na realização das provas.

Elaine Aparecida Rocha, 26 anos, foi uma das participantes, ela se preparou por mais de 1 ano para o concurso, "hoje chegando lá para fazer a prova a pista estava alagada, eu sempre consegui atingir a pontuação máxima na corrida, mas por causa da chuva hoje eu não consegui e acabei sendo reprovada", lamenta Elaine. As provas são eliminatórias, então caso o candidato não passe em uma das provas, é automaticamente eliminado.

Quem fez a prova cedo teve vantagem

Segundo os candidatos, a primeira turma que fez a prova 8h da manhã não teve problemas, pois a chuva ainda não tinha começado, mas a partir das 9h começou a chover e o piso onde as provas foram realizados seria impróprio e escorregadio, "após o início da primeira prova o local já estava todo molhado, a minha prova foi zerada sem dar nenhuma explicação, sem sequer me falarem o motivo, mesmo eu completando ela toda, e fazendo a pontuação", afirma Paula Karine do Nascimento Lemos, uma das participantes que treina desde o ano passado para concurso.

Prova cancelada e aguardando resposta

Na parte da tarde a organização cancelou as provas por conta do risco aos candidatos, o que causou mais indignação por parte dos participantes, "depois que reprovaram um monte de gente, muita gente se machucou, aí eles resolverem cancelar, total descaso com quem fez a prova naquelas condições cedo", argumenta Paula.

A Polícia Militar até o momento não tem um parecer sobre o que vai ser feito a respeito do assunto, mas para Elaine, o jeito é esperar, "Por hora aguardar posicionamento da banca responsável, até porque as provas do período de hoje à tarde já foram cancelados em decorrência da chuva".

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.