De acordo com o motorista, logo após uma curva, houve pressão na lona que cedeu e não conseguiu segurar a mercadoria. Ele relata, também, que houve saque de carga, por conta dos motoristas que passavam no local, mas que "graças ao apoio dos policiais, nós conseguimos conter o saque".
Pelo menos quatro pessoas teriam levado caixas com as bolachas embora. A Polícia Rodoviária (PRE) foi acionada e fez a dispersão. O motorista vai registrar boletim de ocorrência.
De acordo com o motorista, que estima uma perda de 2 mil caixas de bolacha, a transportadora vai calcular os prejuízos. O caminhão carregava 9 mil caixas.
Leia mais:

Delegado da detalhes de prisão de suspeitos de roubo a pizzaria em Cascavel

Comissão de integração nacional acompanha situação de Muçum

Pais pedem mais segurança para travessia de alunos da escola Nossa Senhora da Salete

Crateras tomam conta de estradas no reassentamento São Francisco em Cascavel
No decorrer da situiação, foi necessário bloquear parcialmente a pista. O trânsito ficou congestionado e outros dois acidentes aconteceram no local. Duas colisões traseiras, uma envolvendo dois caminhões e outra envolvendo um caminhão e uma fiorino, das quais ninguém saiu ferido.
Para liberar a via, a transportadora enviou uma equipe para fazer a limpeza da pista e teve o apoio de funcionários, de uma terceirizada contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (o DER).