O Secretário de Obras Públicas de Cascavel, Sandro Camilo Rancy, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (29), onde deu detalhes sobre várias obras que acontecem em Cascavel.
Sobre a obra da Carlos Gomes, Sandro afirmou que o trabalho inicial é o de fresa, e que há um cronograma independente, com remendos profundos necessários. Está sendo realizada também a retirada das calçadas antigas. Ao todo, o prazo para a execução do serviço é de 14 meses, e ontem foi realizada a primeira medição da obra, que está com 1% de conclusão.
Quanto ao Viaduto, segundo Sandro Camilo o encaixe das ruas está chegando no Viaduto e a ideia é que até o fim do ano. Sandro Camilo ainda explicou que 70% da Carlos Gomes vai ter afundamento do asfalto. O material retirado será recolocado em outras ruas do município.
Leia mais:

Corpo de Bombeiros libera passarela flutuante e inauguração está mantida

Prefeitura convoca mais de 300 professores para a rede municipal de ensino

Corpo de Bombeiros reprova primeira vistoria em guarda-corpos de passarela

Desafio transmitido pela TV Tarobá busca startup para prêmio de R$ 200 mil
Quanto a mão inglesa que liga a Avenida Carlos Gomes e a Rua Barão do Cerro Azul, ela será "fechada", com um calçadão com paver pinhão. A intenção é de melhorar o Centro Histórico da cidade.
Um site sobre as obras da Avenida Carlos Gomes será criado para que a população possa fiscalizar e entender o andamento da obra.
Quanto ao prazo para o Natal, Sandro Camilo afirmou que no ritmo atual, as obras não devem atrapalhar o natal em Cascavel.
Operação Tapa Buraco
Conforme Sandro Camilo, a operação Tapa Buraco em Cascavel não parou, e tem um ritmo em forma de contingência. Toda a secretaria está trabalhando para manter os serviços essenciais, mesmo com o corte de gastos.
Detalhes sobre outras obras também foram dadas durante a coletiva.