Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal será disponibilizado no domingo

29/07/22 às 18:56 - Escrito por Redação Tarobá News

Os candidatos inscritos no concurso público da Guarda Municipal, realizado pela Prefeitura de Londrina, terão acesso, a partir das 17h deste domingo (31), ao Cartão Informativo que indica o local e o horário de realização das provas objetiva e discursiva, marcadas para o dia 7 de agosto. O cartão de inscrição será disponibilizado pela Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (COPS-UEL), responsável pelo concurso, podendo ser consultado on-line e também impresso. O endereço de acesso é www.cops.uel.br .


A organização do concurso reforça que a obtenção deste cartão, por meio de impressão, é de exclusiva responsabilidade do candidato. O documento não é obrigatório no dia das provas, mas ajuda a orientar os inscritos a se dirigirem ao local indicado e a solicitar ajuda aos fiscais, se necessário.


Por meio do concurso público, aberto pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), serão contratados, de forma imediata, 50 guardas municipais e também formado cadastro de reserva para futuras chamadas. Inicialmente, o certame foi aberto com 35 vagas disponíveis, mas a Prefeitura ampliou a oferta em mais 15 vagas – com reservas de cinco vagas para candidatos afro-brasileiros e três vagas para pessoas com deficiência. Ao todo, 8.942 inscrições foram homologadas para o concurso. 


A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, enfatizou que o cartão de inscrição contém informações importantes que norteiam os candidatos, sobretudo no sentido de onde eles devem se direcionar para fazer as provas, e horários que deverão chegar aos locais indicados. “Além disso, o cartão ainda aponta os horários de fechamento dos portões e de início das provas, entre outras orientações importantes e que devem ser lembradas por todos os inscritos no concurso. Imprimir e portar o cartão traz mais segurança aos candidatos para que, no dia das provas, todas as informações estejam facilmente ao alcance, evitando imprevistos e tumultos”, afirmou.


Segundo a SMRH, cada sala de prova, no dia 7 de agosto, estará identificada com os nomes dos candidatos. No entanto, chegar a esta sala é responsabilidade exclusiva do candidato. Imprimir o cartão, para efeito de localização e solicitação de ajuda aos fiscais, garante mais segurança no dia das provas, já que os locais são muito amplos.


Após a realização das provas objetiva e discursiva, os candidatos selecionados na fase inicial farão testes de aptidão física, marcados para ocorrer entre 18 e 20 de setembro.


Em caso de dúvidas sobre o cartão de inscrição ou as provas, os interessados podem entrar em contato com a banca responsável pelo Concurso, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (43) 3371-4393. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá