Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Casa passa a acolher mulheres vítimas de violência em Arapongas

13/03/23 às 16:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (13), em Arapongas, a Casa de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Assistência Social, com apoio da Secretaria Municipal da Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Delegacia da Mulher e Guarda Municipal. 


A Casa de Acolhimento é um espaço de suporte para as vítimas de violência doméstica, principalmente nas ocorrências de final de semana e feriados, em períodos noturnos, em que as equipes policiais e guardas municipais não têm respaldo para manter a agredida ou ameaçada em segurança, junto de seus filhos, até que a prisão do agressor ou a medida protetiva sejam efetivadas.


O secretário de Segurança Pública, Paulo Sérgio Argati, lembrou que muitas vezes a viatura da PM ou da Guarda Municipal chega à casa da vítima para atender a ocorrência e o agressor foge pulando o muro dos fundos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem é baleado após reagir a abordagem da PM em Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motociclista fica ferida após ser fechada por carro e sofrer queda na marginal da BR-277

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Mulher morre e duas pessoas ficam feridas em grave acidente no Reassentamento São Francisco

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motociclista fica ferido ao se envolver em acidente na Avenida Piquiri em Cascavel


“O sujeito é valentão para agredir a mulher, mas quando a polícia chega ele dá no pé. E os agentes de segurança vão embora com peso na consciência, pois a vítima muitas vezes não tem onde ficar e o agressor pode voltar a qualquer momento e seguir com a violência. Agora, com essa Casa de Acolhimento, as coisas vão mudar”, afirmou Argati.


A secretária da Assistência Social, Terezinha Canassa, lembrou que mal havia assumido o cargo quando foi chamada para ajudar na tarefa de viabilizar, em 30 dias, a Casa de Acolhimento. “Graças à união de toda a equipe, o projeto se tornou realidade”, comemorou. 


Camila Costa, delegada chefe da Delegacia da Mulher de Arapongas, frisou que a medida protetiva muitas vezes demora 48 horas. Nesse período, a vítima que não tem familiares na cidade não sabe para onde ir. “Agora elas têm esse espaço, com assistente social, psicóloga e o suporte necessário. É um avanço enorme”, frisou.


Localizada na área central da cidade, em prédio locado, a Casa de Acolhimento terá a servidora Elda Barros como coordenadora. Também participaram da solenidade a GM Denice Amorim, coordenadora da Patrulha Maria da Penha, o vice-prefeito Jair Milani, o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Wesley Squilino, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA), Anderson Molina, a presidente da Subseção da OAB Arapongas, Aline Graziele de Oliveira, vereadores, secretários municipais e representantes de outras entidades.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá