Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel atinge bandeira roxa na matriz de risco

24/02/21 às 19:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou boletim na noite nesta quarta-feira (24), no qual consta que Cascavel esta em bandeira roxa na Matriz de Risco da Covid-19. A cidade se encontra com 36 pontos no índice, a bandeira roxa se inicia com 31.

No boletim é detalhado cada quesito que faz parte da definição da matriz de risco, em quatro dos seis pontos, o score indica bandeira roxa, ou seja, índice muito alto de contaminação. Nos outros dois, a cidade se encontra em bandeira vermelha. 

A taxa de ocupação em leitos de UTI é um dos quesitos que está em bandeira roxa, dos 64 leitos de UTI Covid-19 disponíveis na cidade, 62 estão ocupados, ou seja 96,88% de taxa de ocupação. O score desse item no momento é 12 pontos, o que indica risco muito alto de contágio.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Imagem de destaque
EM CADEIRA DE RODAS

Mulher leva homem morto para sacar empréstimo em agência bancária do Rio

A taxa de ocupação em leitos clínicos, ou seja, enfermaria, é um dos quesitos que está em bandeira vermelha, dos 57 leitos de enfermaria Covid-19 disponíveis na cidade, 48 estão ocupados, ou seja 84,21% de taxa de ocupação. O score desse item no momento é 6 pontos, o que indica risco alto de contágio.

A previsão de esgotamento dos leitos de UTI também se encontra na faixa roxa. Segundo mostra o boletim, Cascavel vem tendo mais de 60 leitos ocupados há 3 dias, A média de crescimento no momento é de 1,03 casos de internamento em UTI diários, e a previsão de dias até o esgotamento dos leitos é de 0,91, ou seja, menos de 1 dia.

Já a variação no número de mortes na cidade, nos últimos 14 dias, se encontra em faixa vermelha. Segundo o boletim, na semana retrasada foram 6 mortes, e na última semana 7. uma variação de 16,67%, alcançando 6 pontos no score.

O coeficiente de incidência de casos a cada 100 mil habitantes também encontra-se na faixa roxa. Na antepenúltima semana, eram cerca de 77 casos a cada 100 mil pessoas, já nesta última semana o número é de 11 casos, com o coeficiente de incidência sendo de 44,16. O score no momento é de 4 pontos.

Encerrando, a taxa de positividade da doença na cidade atingiu também a faixa roxa. Das 3.413 amostras teste realizadas, 1.814 foram positivas, alcançando 53,15% de incidência, o que representa um score de 4 pontos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá